Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Ylka Maluf é terceira colocada no Brasileiro de Bocha Paralímpica 2018

17 dez 2018 12:29:00

| Esporte

Ylka Maluf é terceira colocada no Brasileiro de Bocha Paralímpica 2018

A atleta paralímpica Ylka Quintana de Almeida Maluf, 27 anos, esteve participando, nos dias 13 a 17 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico do CPB na Cidade de São Paulo, do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica 2018.

A atleta maracajuense paralímpica Ylka Maluf, 27 anos, compete a diversos anos levando o nome de Maracaju e Mato Grosso do Sul nos eventos de âmbito Estadual e Nacional, no dia 15 de setembro passado participou na cidade de Uberlândia do Campeonato Regional Centro Oeste de Bocha Paralímpica e classificou-se para o Campeonato Brasileiro, competindo na classe BC3 (atletas com disfunção motora severa nas 4 extremidades, sem condições de lançar e impelir a bola ou movimentar a cadeira, utilizam de calha e Calheiro para praticar a modalidade).
Para praticar a modalidade a atleta necessitava de equipamento específico, no qual a Confederação não disponibiliza, no caso de Ylka de Maracaju necessitava de apoio e patrocínio da iniciativa privada e entidades de classe.

Os equipamentos necessários para a disputa da modalidade Classe BC3, era na importância de R$ - 4.720,00, tornando inviável para os familiares arcarem com tamanha importância monetária, contudo familiares, amigos, entidades de classe, prefeitura municipal através da Secretaria de Esportes e a comunidade de Maracaju se uniram e adquiriram o equipamento paralímpico.

Brasileiro – Com equipamento correto a nossa paratleta Ylka Maluf brilhou no Campeonato Brasileiro, juntamente com sua mãe Margarete de Almeida (calheira) conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica – Pares e Equipes ANDE 2018, defendendo a equipe da região Centro-Oeste. A equipe de Bocha Papalímpica da ADD-MS (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças) ficou com a segunda colocação no geral.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube