Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

17ª Copa Assomasul fecha rodada de Itaporã e Nova Andradina, com mais seis equipes classificadas para 2ª fase.

14 set 2021 16:48:00

| Esporte

17ª Copa Assomasul fecha rodada de Itaporã e Nova Andradina, com mais seis equipes classificadas para 2ª fase.

No último final de semana a Copa Assomasul teve mais uma etapa, com rodada em duas cidades, no sábado (11/09) a bola rolou em Itaporã e no domingo (12/09) em Nova Andradina.

Etapa Itaporã

O diretor de esportes da Assomasul, o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti deu as boas-vindas a todos e em nome do presidente Valdir Junior agradeceu a receptividade em Itaporã.

“Aproveito a oportunidade e agradeço o vice-prefeito de Itaporã, Roberto Carlos Marsura, que na ocasião representou o prefeito Marcos Pacco, pela organização aos municípios que hoje estão aqui em nome de seus prefeitos o Maycol Queiros de Paranaíba, Drº Lúcio de Santa Rita do Pardo e  ao José Paleari de Nova Alvorada do Sul e aos demais que se fazem presente  e que trouxeram suas  equipes aqui hoje numa confraternização entre amigos e colegas de serviços, para que a gente possa cumprir o regulamento da 17ª Copa Assomasul da melhor forma possível, essa que é a maior copa da história da nossa entidade, com 66 municípios participantes, com mais de 1.400 atletas participantes e este ano e desejo a todos boa sorte”. Finalizou Roberto Piti

Valdir Junior, presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque também iniciou seu discurso agradecendo ao vice-prefeito Roberto Carlos Marsura e toda equipe da prefeitura do município de Itaporã pela recepção da equipe de organização da Assomasul.

“Agradeço  também aos prefeitos das cidades que aqui estão participando e através de você Marsura, mando abraço ao prefeito Marcos Pacco um grande amigo um grande parceiro da Assomasul e também cumprimentar aos vereadores que estão aqui presentes aos prefeitos presentes Reinaldo Piti prefeito de Bela Vista que e nosso diretor de esporte, Maycol Queiros de Paranaíba, Drº Lúcio de Santa Rita do Pardo, José Paleari de Nova Alvorada do Sul e a Copa Assomasul conta com 66 municípios participantes, com mais de 1.400 atletas participantes e este ano com a grande parceria com o nosso Governador Reinaldo Azambuja que além dos 30 mil em  dinheiro e troféu o município campeão vai receber uma ambulância”, concluiu Valdir Junior.

Já o vice-prefeito da cidade anfitriã, Roberto Carlos Marsura, agradeceu em nome do prefeito Marcos Pacco a presença de todos em especial ao prefeito Nioaque e presidente da Assomasul Valdir Junior pela realização desta fase da 17ª Copa Assomasul. “Aqui em Itaporã nós estamos felizes em estar recebendo de maneira simples, mas com muita dedicação dos funcionários da secretaria de esporte, por esta realização e a todos os presentes”, concluiu.

Às 8h30 o árbitro deu início a primeira partida do dia, onde Nova Alvorada do Sul venceu por 3x1 a equipe de Paranaíba.

No segundo jogo, Sidrolândia venceu Santa Rita do Pardo por 2 a 0 e também deixou encaminhada sua classificação.

Na terceira partida, ainda pela manhã, Itaporã e Rochedo deixaram tudo igual no placar com três gols para cada equipe.

No quarto confronto do dia, a equipe de Paranaíba voltou a campo buscando a classificação, mas perdeu por 3x0 para a equipe de Sidrolândia que garantiu sua classificação.

No quinto jogo, o time de Nova Alvorada venceu a equipe de Rochedo por 1x0.

E na sexta e última partida em Itaporã, a equipe que sediou o evento venceu por 3x1 o time de Santa Rita do Pardo, porém nenhuma das duas equipes se classificaram para a próxima rodada, e junto com Paranaíba se despedem da competição

Com esses resultados, se classificaram para a próxima a fase do torneio em 1º lugar Sidrolândia, 2º Nova Alvorada do Sul e 3º Rochedo.

Etapa Nova Andradina

No domingo (12/09), a sexta etapa aconteceu na cidade de Nova Andradina, Reinaldo Piti, diretor de esportes da Assomasul e prefeito de Bela Vista, cumprimentou o prefeito José Gilberto Garcia e também todos os vereadores e secretários do município.

“É uma satisfação estar aqui na sua cidade prefeito, pela primeira vez e te parabenizo pela beleza que é a sua cidade, estamos aqui com uma etapa da 17ª Copa Assomasul, que teve nessa edição um recorde de participação, 66 municípios inscritos, com mais de 1.400 atletas da maior copa entre municípios do Centro-Oeste, e por que não do nosso Brasil, eu quero aqui desejar a todos  boas vindas em nome do nosso presidente Valdir Junior, nosso prefeito Gilberto anfitrião e que possamos aqui confraternizar, jogarmos com todo respeito e lembrar que amanhã é segunda-feira e todos temos que trabalhar e aqui estamos entre colegas, que vençam os melhores. Quero também agradecer em nome da nossa comissão organizadora e desejar a todos uma boa copa e vamos sair daqui com mais três municípios classificados e continuar com as rodadas ate chegarmos ao final da copa em dezembro”, concluiu Piti.

Na sexta etapa também estiveram presentes os prefeitos de Batayporã, Germino Ruiz e Novo Horizonte do Sul, Aldenir Barbosa do Nascimento, o Guga

No Primeiro confronto do dia, a equipe de Anaurilândia derrotou Batayporã por 1 a 0

No segundo jogo, Três Lagoas empatou em 1x1 com Novo Horizonte do Sul.

Na terceira partida da manhã, a anfitriã Nova Andradina, goleou Bataguassu, vencendo a partida por 6 a 0.

À tarde, no quarto confronto da rodada, a equipe de Três Lagoas mostrou muita superioridade em campo e venceu por 8x1 a equipe de Batayporã, mas nem com a goleada, conseguiu se classificar e deixou a competição.

No quinto jogo, o time de Anaurilândia fez 2x0 em cima da equipe de Bataguassu e garantiu sua classificação para a próxima fase.

E na sexta e última partida da tarde, Nova Andradina venceu Novo Horizonte do Sul por 2 a 0.

Com esses resultados, se classificaram para a fase seguinte do torneio em 1º lugar Nova Andradina, 2º Anaurilândia e em 3º Novo Horizonte do Sul.

Próximas etapas

As demais etapas válidas pela 1ª Fase da competição ocorrerão em Costa Rica (18/9), Cassilândia (19/9), Sete Quedas (25/9), Caarapó (26/9) e Mundo Novo (02/10).  

A Copa este ano conta com a parceria do Governo do Estado, Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Laticínios Maná, Sicredi – Cooperativa de Credito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube