Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

18º Simpósio da Soja Copasul traz palestras técnicas com especialistas da agricultura

18 ago 2022 02:09:00

| Rural em Foco

18º Simpósio da Soja Copasul traz palestras técnicas com especialistas da agricultura

Os grandes eventos da Copasul estão de volta e agora é a vez do o 18º Simpósio da Soja, que acontece no próximo dia 24 de agosto. O maior evento da cultura da soja do sul de Mato Grosso do Sul e que, em 2022, promete surpreender os expectadores com uma experiência imersiva na superação dos desafios diários que a agricultura proporciona. O simpósio será realizado em Naviraí, na Arena Coliseu.

Promover grandes eventos técnicos, que impactam não só cooperados, mas os produtores rurais de forma geral e a comunidade acadêmica, é uma prática comum da cooperativa e, por isso, o Simpósio da Soja é consolidado como um evento técnico de alto nível. Este ano, mantendo esta característica, o encontro terá a presença de especialistas de renome no cenário agro brasileiro e traz ainda outras duas palestras de contextualização em assuntos relacionados, como a economia e a motivação.

São presenças confirmadas Leandro Paiolla, Leandro Barcelos, Vandeir Francisco Guimarães, Kellen Severo e Léo Farah. As inscrições podem ser feitas através do site www.copasul.coop.br, clicando no banner do evento.

“Sempre digo que conhecimento é algo que ninguém tira da gente. Buscar conhecimento e atualização tem que ser uma constante em nossa vida e a Copasul promover um evento deste porte com entrada gratuita, é colocar em prática a missão de fortalecer o cooperado e a comunidade em que está inserida”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Copasul, Gervasio Kamitani.

“Nosso objetivo é trazer conhecimento científico de qualidade, informações atualizadas e soluções possíveis para melhorar a lavoura e aumentar a produtividade no campo. Nesta edição teremos mais uma vez um espaço amplo e climatizado, com audiovisual de qualidade e palestras conduzidas por profissionais renomados da área do manejo, controle de pragas, produtividade, economia e liderança. O evento é mais uma ferramenta para auxiliar produtores, técnicos e prestadores de serviço do agro a se prepararem para a safra de soja e todos os novos desafios que virão com ela”, ressalta Anderson Guido, gerente corporativo do departamento técnico agronômico da Copasul.

Atualizar os produtores rurais associados diante das transformações e da evolução da agricultura é o grande objetivo da Copasul e, por isso, o Simpósio da Soja surgiu com naturalidade, consequência desta missão da cooperativa. Realizado pela primeira vez em 2002, para algumas dezenas de pessoas, o evento foi criando corpo e se tornou uma referência. Em 2018, reuniu mais de 400 pessoas. No ano seguinte, foram mais de 600 espectadores em Naviraí e, após 2 anos sem ocorrer por conta da pandemia, cria uma grande expectativa para esta retomada de 2022.

O simpósio tem início às 7h com o momento do credenciamento. A primeira palestra acontece às 8h, com o tema “Plantas daninhas, desafios e soluções para a Safra 22/23” o palestrante é Leandro Paiolla. Após intervalo, será ministrada a palestra “Uso de insumos biológicos para a promoção de crescimento e solubilização de fosfato em grandes culturas”, com o professor doutor Vandeir Francisco Guimarães. Na sequência, entra no palco a jornalista Kelen Severo, para falar sobre “Economia e Agronegócio: o que vem por aí?”, fechando a manhã com a dispensa do público para o almoço.

A tarde, a programação começa às 14h, com a palestra de Leandro Barcelos sobre “Como elevar sua fazenda a outro patamar de produtividade”. Após intervalo, acontece a palestra de Léo Farah, capitão licenciado do Corpo de Bombeiros conhecido como “Especialista no Impossível”. Ele atuou nas buscas de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais, e vai trazer um pouco do que aprendeu com estas e outras experiências marcantes de superação.

O 18° Simpósio da Soja é uma realização da Copasul com o Patrocínio Diamante de Agrocete, Adama, Bayer, Ihara, Yara, KWS, UPL, Nidera, Jotabasso, Basf, Corteva e Syngenta, Patrocínio Ouro de Hinove, ICL e Nortox, e Patrocínio Prata de FertCross, CropChem, TimacAgro, Superbac, NovaFértil, Facholi, Sementes Aurora, UniFértil e Soesp.

Foto: Arquivo Copasul

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube