Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“Ação Social” chega ao Bairro Geazone levando atendimentos para a comunidade da região da Escola Cecília de Castro Minervini

09 ago 2022 00:08:00

| Última Hora

“Ação Social” chega ao Bairro Geazone levando atendimentos para a comunidade da região da Escola Cecília de Castro Minervini

Iniciativa da Prefeitura de Maracaju, unindo diversas secretarias e parceiros, levou serviços gratuitos para grande público.
 
Na manhã do último sábado 06-08, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma edição da “Ação Social” que desta vez, chegou ao Bairro Geazone e atendeu centenas de pessoas na Escola Municipal Cecília de Castro Minervini.


 
A ação foi organizada pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em parceria com as demais Secretarias do município ofertaram os seguintes serviços para a comunidade: Cadastro Único (Atualização e inclusão); Documentação Civil (Certidão de nascimento e casamento); Posto Virtual da Receita Federal (Regularização de CPF); Atendimento da Sala do Empreendedor (Sedema); Defensoria Pública (Atendimento Jurídico); Conselho Tutelar (Orientações e Encaminhamentos); Programa Mais Social (Atendimento); Equipe de Saúde com Multivacinação / Aferição de Pressão / Controle de Glicemia / Orientação Nutricional e Testes Rápidos; Ônibus Lilás, fruto da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Maracaju – CREAS e Coordenadoria da Mulher, Apresentações Culturais; Doações de roupas e calçados; Recreação Infantil; Sorteio de Brindes, Cortes de Cabelo (Adulto e Infantil).


 
Para nós é motivo de alegria e extrema responsabilidade com as pessoas realizar essas ações, afinal juntamos os órgãos, departamentos e secretarias, contamos com a parceria de diversos segmentos, atendendo no sábado, dia não útil, mas ideal para receber as pessoas que trabalham durante toda a semana, ou seja, atendimento para nossa comunidade no dia em que eles podem desfrutar dos serviços públicos.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.


 
Foram realizados 132 atendimentos de saúde, 18 atendimentos de Serviço Social, 21 atualizações de Cadastro Único, 34 atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, 30 atendimentos jurídicos da Defensoria Pública, 60 cortes de cabelo, 9 atendimentos do Conselho Tutelar, somente no horário da ação, compreendendo das 08 às 12 horas.
 
A Ação Social é a Prefeitura mais perto do cidadão, quero agradecer especialmente os servidores públicos que estão atuando no sábado para atender nossa gente, solucionando problemas e levando soluções as pessoas que talvez não conseguiriam fazer isso durante a semana. Parabenizo a Secretaria de Assistência Social e CREAS por mais esta iniciativa, afinal em Maracaju, ninguém fica para trás.” Explicou Marcos Calderan.
 
O espaço também contou com brinquedos infláveis para as crianças, fruto da parceria com o Instituto Pequeno Cidadão, possibilitando que ao pais conseguissem ser atendidos, enquanto crianças desfrutavam de brinquedos, pipoca e algodão doce.
 
Prestigiaram o “Ação Social” o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereador Vilmar da Era do Gelo.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube