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Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

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Administrador Junior Rodrigues Barreto: Dia do Cliente: Dicas para conquistar e encantar

15 set 2020 19:50:00

| Colunista em Foco

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Dia do Cliente: Dicas para conquistar e encantar

Dia 15 de setembro é celebrado O Dia do Cliente. E por isso separamos as melhores dicas e ações de marketing para você!

Dia do Cliente além de ser uma data de celebração e homenagem ao cliente, é também uma oportunidade para estreitar os laços entre consumidor e empresa e, claro, vender mais!

Além da oportunidade de venda, a data comemorativa é o momento ideal para conquistar a satisfação do cliente. Um consumidor satisfeito torna-se fiel e menos suscetível a ser atraído pela concorrência. Mais do que isso, esse consumidor pode colaborar com a divulgação da marca, através do buzz marketing, também conhecido como marketing boca a boca presencial ou nas redes sócias.

Confira algumas ideias para o Dia do Cliente.

#Crie campanhas de marketing específicas

As buscas por promoções de produtos e serviços aumentam no Dia do Cliente e, portanto, aumentam também a concorrência. Assim, é importante que sua empresa crie campanhas específicas para a data que irão melhorar seu posicionamento nas buscas do Google.

Invista em ações de marketing chamativas utilizando palavras-chave como ofertas Dia do Cliente para alcançar melhores posicionamentos nas ferramentas de busca, além de chamar a atenção de mais consumidores. 

Como a competição é grande, também é importante diversificar os canais de comunicação com o consumidor. Isso é possível com ferramentas de SMS Marketing e WhatsApp por exemplo, que aumentam o alcance de suas campanhas e possibilitam o envio de mensagens em apenas alguns segundos. 

 #Recompense a fidelidade do cliente

Além de oferecer descontos para o consumidor em geral, é importante também investir em ações de agradecimento para clientes fiéis. 

Aproveite sua base de dados com contatos de clientes que já realizaram compras de sua empresa e envie um e-mail ou mensagem de agradecimento. Assim, a empresa mostra que valoriza esta parceria. 

Dê ainda um passo a mais e ofereça brindes ou descontos especiais para aqueles clientes que estão sempre com você! Ações como o envio de brindes junto à compra ou promoções nos produtos ou serviços preferidos dos seus consumidores contribuem para aumentar ainda mais a satisfação.

#Promova ações personalizadas para cada cliente

Saber os gostos pessoais e as necessidades dos clientes não é difícil. Basta dar uma olhada em seu histórico de compras. Montar uma base de dados e consultá-la sempre pode auxiliar na realização de ações comemorativas personalizadas. 

Descubra por quais categorias de produtos/serviços o cliente tem maior interesse e ofereça descontos especiais nelas. Além disso, você também pode fazer o envio personalizado de mensagem de promoção para clientes. Assim, ele se sentirá valorizado e terá um incentivo extra para adquirir aquele produto que ama. 

Caso a empresa não conte com um sistema de automação de marketing para categorizar os clientes pelas suas preferências, é possível realizar enquetes. Dessa forma, permite-se que o consumidor decida em qual produto gostaria de receber desconto. Trabalhar dessa forma faz com que os consumidores sintam que suas opiniões importam e são levadas em consideração.

#Celebre o dia do cliente 2020 em todos os seus canais de comunicação

Combine estratégias de comunicação em diferentes canais e aumente o alcance de suas campanhas de marketing para este dia especial. Enviar SMS para o cliente, mensagens de WhatsApp ou até mesmo e-mails com uma homenagem. 

Assim, a empresa pode divulgar as ações e promoções que estão sendo feitas e engajar clientes a conferi-las. Além disso, aproveite todo o potencial dos canais de comunicação para marcar presença e vender mais no Dia do Cliente!

#Invista em atendimento encantador

O atendimento ao cliente, seja presencial ou online, é importante em qualquer data. No entanto, vale uma atenção especial no Dia do Cliente. Assegure-se de que seus colaboradores estejam incentivados e dispostos a “paparicar” o cliente em seu dia especial. Decore a loja para a ocasião, ou, caso a empresa trabalhe apenas com e-commerce, envie pacotes decorados com pequenos bilhetes de agradecimento. Estes pequenos gestos irão fazer com o que o cliente sinta-se valorizado, estreitando seu relacionamento com a marca.

#Chame a atenção com lançamentos e novidades

O Dia do Cliente é também uma excelente oportunidade para lançar novos produtos! Você pode divulgar as novidades primeiramente para os clientes fiéis, dando-lhes exclusividade, ou ainda criar produtos especiais para a data, com vendas limitadas. Assim, você chama ainda mais atenção para seu negócio, resultando em um aumento de vendas. 

#Ofereça brindes especiais pelo Dia do Cliente

Em seu dia, o cliente espera ser mimado. Mostre aos consumidores que são especiais através de pequenas ações. Acesso a cursos e conteúdos especiais, envio de cartas manuscritas, ingressos para o cinema, cupons de desconto e pequenos brindes como bombons, cadernetas ou adesivos são opções válidas e simples para presentear o cliente. Use a sua criatividade na hora de presenteá-lo, pois as ideias são inúmeras!

Lembre-se: o Dia do Cliente é uma data comemorativa em que o consumidor espera encontrar promoções, receber brindes e ser homenageado. Portanto, não fique de fora e aproveite esta oportunidade para agradar quem move o seu negócio e ainda aumentar a receita. 

Junior Rodrigues Barreto
Administrador
Especialista em Administração com MBA Executivo em Administração com ênfase em RH 
Técnico em Agronegócios
Técnico em Administração com Ênfase em Recursos Humanos

Contato: 067-9.9944-2280

Foto: Bianca Coimbra

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