Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Empreender: transformar seu sonho em realidade

14 jul 2021 15:35:00

| Colunista em Foco

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Empreender: transformar seu sonho em realidade

Empreender parece muito simples: basta uma boa ideia para conquistar o sucesso, não é? Mas, na verdade, não é bem assim que funciona. Existem casos de pessoas que abrem suas empresas e em pouco tempo começam a enfrentar dificuldades, problemas com capital de giro e, de repente, a empresa fecha. Fazer o sonho virar realidade necessita muito mais que boas ideias. É necessário ter um bom planejamento.

Levando em consideração todos os aspectos, que podem efetivamente minimizar os riscos de abrir uma empresa no escuro, é sinal de que você está preparado para o desafio que é ter um negócio de sucesso. Quer abrir a própria empresa e não sabe como? Neste artigo, você terá algumas dicas para finalmente tirar o seu sonho do papel e começar a empreender!

Abrir uma empresa requer alguém que não tenha medo de se jogar e enfrentar os obstáculos do ambiente empreendedor. Por isso, é importante que aquele que estará à frente do negócio saiba o que está fazendo, para minimizar os riscos. Essa pessoa precisa conhecer a realidade do mercado, ser criativa e inovadora, além de conhecedora de estratégias e desenvolver as habilidades necessárias para gerir uma empresa.

É necessário conhecer a legislação para micro e pequenas empresas, será necessário coletar informações sobre gestão financeira, fluxo de caixa, gestão de recursos humanos, riscos de investimento, logística empresarial e todos os dados para que você passe para a próxima etapa: o planejamento.

Esse processo é fundamental para viabilizar a empresa. É uma oportunidade para refinar estratégias e cometer erros no papel em vez de na vida real. Para um bom planejamento, é necessário reunir e organizar todas as informações sobre o empreendimento, fazendo uma análise geral da empresa, aspectos tecnológicos, tributários, de produção, mercadológicos e, claro, financeiros. O plano de negócios descreve quem a empresa é ou deve ser, aponta as estratégias e prevê resultados levando em consideração os possíveis cenários futuros.

Acompanhe no próximo artigo os detalhes de uma plano de negócios!

Junior Rodrigues Barreto
Administrador
Especialista em Administração com MBA Executivo em Administração com ênfase em RH 
Técnico em Agronegócios
Técnico em Administração com Ênfase em Recursos Humanos

Contato: 067-9.9944-2280

Foto: Bianca Coimbra

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube