Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Marketing Digital na em tempos de pandemia.

18 ago 2020 03:11:00

| Colunista em Foco

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Marketing Digital na em tempos de pandemia.

Esse ano está marcando a história do mundo não somente por enfrentar o impacto da pandemia COVID19 e a crise que ela gera, mas também pela transformação digital que as pessoas e as empresas estão tendo.

O comportamento de todos precisou mudar diante ao cenário, e a relação entre as pessoas também mudou. Hábitos e rotinas também mudaram. As principais tarefas do nosso dia a dia, como locomoção, alimentação, educação, trabalho, compras e entretenimento, foram e estão sendo remodeladas de acordo com regulamentos e decretos de proteção do Ministério da Saúde.

Com isso as empresas também tiveram que se adaptar e remodelar seu negócio, e foi através do marketing digital que elas encontraram uma maneira se passar por este momento.

Então veja alguns benefícios que este investimento pode lhe trazer:

Agrega mais valor ao seu negócio

Uma marca com boa referência no mercado agrega valor ao produto ou serviço no momento da venda com seu cliente e no marketing digital deve ser igual. O marketing da empresa encontrará no digital caminhos para mostrar mais sobre as características do produto ou serviço, a história do produto, a transformação que ele oferece e gera nos seus consumidores. Não é vender o produto e sim vender os benefícios que ele tem. 

Com campanhas para entregar conteúdos e ofertas dos produtos ou serviços, reforçará mais a imagem da sua empresa na memória do seu público alvo e os conectarão com sua empresa. Também melhorará a imagem do seu negócio com conteúdo apropriado e profissional de assuntos que seu público se interessa. 

Alinha sua marca com novas tendências de mercado

Com a facilidade das compras on-line, muita gente prefere a comodidade de fazer suas compras virtualmente, através de E-commerces, aplicativos ou redes sociais, por exemplo.

Com uma boa estratégia digital será possível que seu negócio esteja em vários canais de comunicação on-line ao mesmo tempo, facilitando sua comunicação com seu público e obtendo maior alcance. Esse formato possibilitará atender seu público, principalmente agora em momento de pandemia onde ocorre preferência por compras em lojas virtuais. 

Impulsiona as vendas do produto ou serviço

O marketing digital tem ferramentas que pode ajudar o impulsionamento das vendas do produto ou serviço. Com suas páginas webs e redes sociais bem posicionadas, você pode trabalhar os anúncios de forma mais eficaz, executando os links e os posts patrocinados para atingir o público em que você deseja.

Estreita a comunicação da empresa com o público

As redes sociais são porta-vozes da sua empresa, com elas você poderá se expressar e comunicar mais diretamente com seu público. Hoje as empresas estão mais vivas através das redes sociais, estão compartilhando mais informações sobre a empresa, mostrando histórias diária, produzindo mais conteúdos e compartilhando dicas. Essa atitude demonstra credibilidade para a marca e cria um importante relacionamento e conexão com o público.

Facilita a operação da venda

Atualmente é possível um empreendedor iniciar seu negócio sem estrutura física e sem muito investimento graças à internet, conseguindo oferecer e vender serviços e produtos aos seus clientes. As vendas poderão ser realizadas através de canais simples ou canais mais avançados, dependendo do quanto será investido no marketing digital. Você precisa entender como funcionam, escolher quais são mais adequados para as transações e usá-los de forma estratégica e profissional, facilitando assim a operacionalização das vendas da empresa, e conquistando mais autonomia e velocidade nos processos de venda. 

Otimiza o lançamento de produto ou serviço

Bons profissionais de marketing digital poderão criar e planejar uma campanha de lançamento de produto ou serviço. Os veículos digitais permitirão o tráfego da marca de forma mais direcionada e com mais alcance de audiência, também permitirão pouco investimento da empresa. Assim a empresa poderá dar continuidade em operações com métodos simples e de baixo custo que gerarão bom impacto, relevantes para sua receita, mesmo em período de crise. 

O empresário do ramo de moda masculina Matheus Hoppe diz que:

“Grande parte do meu faturamento vem através do marketing digital, consigo atingir um público imenso, criando conteúdos, gerando e agregando valor a marca, e por isso ele é indispensável no dia de hoje. E a pandemia acelerou o processo que viria ao longo do tempo, sempre mantendo a qualidade, facilidade ao cliente”.

Já a co-produtora de infoprodutos em marketing Cibelli Mazzucato complementa dizendo:  'Com a pandemia, ficou claro que as pessoas não vão parar de consumir. Pesquisas mostram empresas que aumentaram o faturamento com vendas on-line durante a pandemia, em comparação com o mesmo período do ano passado”.

E finaliza: “Fica como sugestão: quem ainda não começou, comece. Mesmo que devagar, aos poucos, mas comece a mostrar seu trabalho e sua empresa na internet. A internet não é o futuro, ela é o presente. Quem não encarar isso de uma vez ficará, a cada ano, mais perdido e sem saber o que fazer”.

Como diz a Carol Cantelli “ou você é .com ou é .fora”.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube