Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Vagas de trabalho temporário devem aumentar com economia aquecida em vendas de final de ano.

11 dez 2019 16:45:00

| Colunista em Foco

Administrador Junior Rodrigues Barreto: Vagas de trabalho temporário devem aumentar com economia aquecida em vendas de final de ano.

O varejo brasileiro prevê o maior crescimento de vendas dos últimos seis anos para o período do Natal, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A estimativa é arrecadar R$ 35,9 bilhões, o que representa 4,8% mais do que no ano passado. Esse percentual na principal data para o comércio no ano não é registrado desde 2013, quando o crescimento foi de 5%. 

Segundo o site da Fecomércio MS, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), calculado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), deste mês de novembro, ficou em 133,9 pontos, praticamente estável em relação a outubro. Esta é a chamada zona positiva, acima dos 100 pontos.

A previsão de aumento de vendas também se reflete na contratação de temporários. Segundo a CNC, serão contratados 91 mil trabalhadores temporários neste fim de ano para atender ao aumento sazonal das vendas. O número é 4% maior do que o registrado em 2018 (87,5 mil).

E para atender à demanda de final de ano, os últimos meses do ano trazem milhares de oportunidades temporárias e esporádicas de trabalho abertas pelos setores de comércio e serviços e são uma forma de os desempregados voltarem ao mercado de trabalho.

E esta realidade é presente no Município de Maracaju MS. Veja algumas dicas para tornar a colocação temporária de final de ano para trabalho efetivo.

O Gerente da Loja Pé Legal Calcados de Maracaju, Fernando Henrique Mochi do Nascimento, enaltece o bom momento econômico de Maracaju: “As expectativas das vendas para o final do ano de 2019 são muito boas, este ano a tendência é superar as vendas de 2018, e analisando a primeira dezena do mês de dezembro, tem mostrado um resultado muito positivo e com isso foram contratadas mais duas colaborados para vagas temporárias.

Ele continua dizendo: “As aberturas de vagas são oportunidade dada ao colaborador, no entanto pode iniciar com vaga temporária, mas se tornar funcionário efetivo no quadro de colaboradores.  O colaborador deverá de dedicar, encarar o trabalho temporário como algo efetivo, mostrar resultados positivos, atender com excelência o cliente, disponibilidades de trabalhar em equipe, boa comunicação, buscando qualificação e capacitação constante para aprimorar suas funções e atividades”, afirma.

Para a recém contratada vendedora, Luara Valencuela de Souza, diz que: “Nós devemos agarrar a oportunidade com unhas e dentes, sempre com muita dedicação, com foco nos resultados, cumprindo todos os regulamentos da empresa, atender os clientes com excelência para que assim possa se torna colaboradora efetiva do quadro de colaboradores da empresa”, afirmou Luana.

Então, as vagas temporárias, além de serem uma oportunidade, ainda que momentânea, de recolocação no mercado de trabalho, trazem uma chance real de o trabalhador ser efetivado e fazer parte do quadro de funcionários da empresa.

Por isso, o profissional que quer se recolocar no mercado de trabalho por meio dessas vagas deve se esforçar tanto no processo de seleção como em seu desempenho na empresa em caso de querer ser efetivado

Muito Sucesso e boas vendas!

Junior Rodrigues Barreto
Administrador
Especialista em Administração com MBA Executivo em Administração com ênfase em RH 
Técnico em Agronegócios
Técnico em Administração com Ênfase em Recursos Humanos

Contato: 067-9.9944-2280

Foto: Bianca Coimbra

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube