Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul terá 1,1 milhão para pesquisas

01 abr 2022 18:32:00

| Rural em Foco

Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul terá 1,1 milhão para pesquisas

Mais uma vez o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul sai na frente e destinará R$ 1,5 milhão em investimentos para pesquisas nas áreas de Agricultura de Baixo Carbono, Bioeconomia e Biotecnologia.

O convênio, que foi assinado nesta semana pelo Secretário Jaime Verruck, da Semagro, foi celebrado entre a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS) e a Agraer (Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Jaime explicou que o acordo de Cooperação possibilitará a execução do Programa de Sistemas de produção agropecuária sustentáveis para a agricultura familiar, implantando projetos de pesquisa nas áreas de Agricultura de Baixo carbono, Bioeconomia e Biotecnologia, com foco na agricultura familiar.

Segundo Márcio de Araújo Pereira, diretor presidente da Fundect, a fundação elabora o Edital de Seleção, contrata os pesquisadores e acompanha as ações. Já a Agraer indicará os projetos que deverão receber apoio financeiro e que atendem os termos do convênio e disponibilizará instalações e recursos humanos necessários para garantir a execução do projeto de pesquisa. Márcio ressaltou o ineditismo da ação.

Os estudos servirão para o desenvolvimento da Produção de Leite, integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Espécies Nativas, Fruticultura, Controle Alternativo/Biológico de Pragas e Doenças, Recuperação de Pastagens Degradadas e Agroecologia, conforme um Plano de Trabalho elaborado e apresentado anteriormente.

Assinado o documento, a Fundect elabora o Edital de Seleção dos Pesquisadores - atendendo ao Plano de Trabalho – contrata os pesquisadores e realiza, em conjunto com a AGRAER, o acompanhamento e a avaliação das ações e metas descritas no Plano.

Katiuscia Fernandes - Subcom

 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube