Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

ALEMS aprova projeto que institui Dia Estadual do Voluntário, de autoria de Paulo Corrêa

15 ago 2020 01:41:00

| Assembleia Legislativa

ALEMS aprova projeto que institui Dia Estadual do Voluntário, de autoria de Paulo Corrêa

Na sessão desta quarta-feira (12), da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei que institui o 'Dia Estadual do Voluntário no Estado de Mato Grosso do Sul', de autoria do presidente da Casa, deputado Paulo Corrêa.

"Queremos homenagear o altruísmo das pessoas solidárias às causas voluntárias, que geralmente demandam dispêndio gratuito de tempo, de trabalho, de energia, de amor e de talento em prol do próximo, da cidadania, do meio ambiente, do planeta e de uma sociedade mais justa e menos desigual", justificou o autor da matéria.

De acordo com o texto, que após aprovado segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja, o "Dia Estadual do Voluntário", a ser comemorado anualmente em 28 de agosto.

Paulo Corrêa explicou ainda que a apresentação da matéria também corrobora com a valorização internacional conferida aos voluntários pela comunidade internacional e nacional, uma vez que a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu em 1985 o dia 5 de dezembro como homenagem aos voluntários, mesma data definida pela  sanção da Lei Federal n. 7.352/1985. No âmbito estadual faltava uma data no calendário oficial de eventos de MS para essa justa homenagem.

Ao instituir a data, a ONU justificou como "como uma oportunidade única para voluntários e organizações celebrarem seus esforços, compartilharem seus valores e promoverem seu trabalho entre suas comunidades, organizações não governamentais (ONGs), agências das Nações Unidas, autoridades governamentais e pelo setor privado".

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube