Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Apesar da pandemia, agricultura familiar fecha o ano com balanço positivo.

29 out 2020 22:30:00

| Rural em Foco

Apesar da pandemia, agricultura familiar fecha o ano com balanço positivo.

Na última quinta-feira (22), estiveram na comunidade Quilombola a nutricionista Priscila Aoki, a técnica da Agraer Ana Botelho, Mônica Ansillago pedagoga e o diretor do Departamento Agropecuário Municipal Eloar Castelaci. A reunião foi para tratar do encerramento das atividades do ano de 2020 relacionados a merenda escolar. Ana Botelho técnica da Agraer tirou as dúvidas sobre a produção de alimentos, ano atípico devido a pandemia do Covid 19, ela falou sobre a programação da chamada pública para 2021 caso não voltem as aulas no início do ano.

A nutricionista Priscila, falou da finalização das entregas dos produtores para o kit da alimentação escolar e deixou combinado a quantidade de produtos a serem entregues.

Para os produtores o kit foi de grande importância, porque mesmo sem aulas presenciais, não deixaram de comercializar a sua produção.

Em nome dos produtores o presidente da associação Jorge Henrique, agradeceu o empenho do diretor do Departamento agropecuário Eloar Castelaci pelo suporte dado a comunidade durante a pandemia, o atendimento e dedicação do diretor com os produtores.

Pedagoga Mônica destacou o PAA, Programa de Aquisição de Alimentos da Secretaria de Assistência Social, que fornece uma diversidade de produtos e gêneros alimentícios dentro dos programas ofertados pela Secretaria. E os produtos dos pequenos produtores são inseridos nos kits que a secretaria fornece. Com o Covid 19, muitos programas foram interrompidos mesmo assim os participantes não deixaram de ser assistidos e passaram a receber kit de frutas e alguns alimentos para famílias com situação de vulnerabilidade social.

Mônica também ouviu as dificuldades encontradas neste ano pelos produtores, para que no próximo ano, se todas as atividades forem restabelecidas, os pedidos possam ser atendidos na totalidade, garantindo alimentação saudável aos usuários dos serviços sócios assistenciais, e, incentivos aos pequenos produtores ligados a agricultura familiar.

Diretor do Departamento Elor Castelaci, disse que encera o 8º ano de atendimento com todo o suporte aos agricultores. Máquinas, equipamentos, cursos, assistência técnica e um acompanhamento exclusivo de toda a equipe envolvida na compra da merenda escolar.

“Foi prazeroso trabalhar com uma equipe tão dedicada a agricultura familiar, e tivemos todo o suporte da administração municipal, através do prefeito Maurilio Ferreira Azambuja, que nunca se distanciou dos pequenos produtores e fez investimentos em tudo o que foi preciso e direcionado aos pequenos produtores da agricultura familiar” concluiu Eloar.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube