Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após longa novela, Globo dá rasteira no SBT e resgata a Libertadores

13 mai 2022 15:43:00

| Entretenimento

Após longa novela, Globo dá rasteira no SBT e resgata a Libertadores

Globo tem melhor proposta e consegue a Libertadores de volta (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de meses de uma briga intensa entre Globo e SBT pelo novo ciclo de contrato da Libertadores entre 2023 e 2026, a Conmebol decidiu: após um mal-estar em 2020, a entidade aceitou a proposta da líder de audiência e devolveu o principal torneio entre clubes da América ao canal.

Enquanto a Globo ficou com os direitos do campeonato continental, segundo informações do UOL Esporte, o SBT conseguiu os direitos de exibição da Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante organizado pela Conmebol, que conseguirá R$ 1,5 bilhão apenas com a Libertadores.

O resultado saiu no final da tarde desta quinta-feira (12) após a resolução do conselho da instituição, que foi chamado para validar as propostas enviadas pelas empresas de comunicação. A FC Diez Media foi responsável pela mediação das negociações.

Globo volta com Libertadores e SBT se contenta com a Copa Sul-Americana

A emissora da família Marinho voltará com a competição e exibirá pelo menos 25 jogos por ano, mas com a garantia de exibição dos patrocinadores oficiais do torneio.

O canal de Silvio Santos, responsável pelas duas últimas temporadas completas na TV aberta, ficará com o “mimo” de pelo menos 13 partidas da Sul-Americana por temporada.

PUBLICIDADE

Trata-se de um fator importante e que assegura a equipe esportiva do SBT por mais três anos. Vale lembrar que a empresa da família Abravanel possui os direitos da Champions League e Europa League.

Disney e Paramount fecham acordo com a Conmebol

No campo da TV por assinatura, o negócio foi fechado com a Disney e Paramount. Por meio da ESPN, a empresa norte-americana adquiriu os direitos exclusivos dos jogos e da final única. De quebra, ainda garantiu a Recopa Sul-Americana.

A Paramount, braço direito digital da Viacom, conquistou o segundo pacote, com jogos exclusivos até a semifinal, com direito de transmissão da final por meio de videoteipe. A Amazon entrou no páreo, mas a proposta não agradou. O aplicativo OneFootball adquiriu um pacote de melhores momentos e clipes especiais.

A Sul-Americana foi adquirida por Disney e Paramount, com a primeira com prioridade nas escolhas dos jogos. A segunda ficou com o restante que a primeira não levar ao ar. Assim, a Conmebol TV, canal pay-per-view em parceria com Claro, Sky e Band, será retirado do ar.

RD1

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube