Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Após superação de meta e apoio de todos, Andreia Aparecida, Tia de João Neto fundará Associação que auxiliará crianças e adultos acometidos com câncer.

14 jul 2017 00:23:00

| Entrevista em Foco

Após superação de meta e apoio de todos, Andreia Aparecida, Tia de João Neto fundará Associação que auxiliará crianças e adultos acometidos com câncer.

Andreia Aparecida Bes é tia do jovem João Neto, o mesmo mobilizou Maracaju e diversas cidades em pról a busca de recursos para seu tratamento - Foto: Gessica Souza

EXCLUSIVO

Redação

Na noite desta quinta-feira 13-07 Andreia Aparecida Bes se reuniu com membros da sociedade a fim de fundar uma associação que ajudará pessoas acometidas com câncer, a mesma é tia do jovem menino João Neto que mobilizou principalmente a cidade de Maracaju na realização de eventos e ações para arrecadar recursos em prol do tratamento nos Estados Unidos do menino que foi acometido de câncer de tipo raro. Recentemente a história teve dias felizes após um período de angústia da família que segundo a mesma ao receber a informação do valor do tratamento chegou a perder o chão temporariamente sem saber como poderia alcançar o montante de 200.000,00 dólares.


Andreia reunida com integrantes da sociedade que farão parte da Associação - Foto: Gessica Souza

Após o alcance da meta estipulada e a viagem do jovem João Neto aos EUA para início de seu tratamento a família encontrou a necessidade de não deixar a história se encerrar por ali, Andrea irá fundar uma Associação em prol ao tratamento de crianças, jovens e adultos acometidos com câncer no município de Maracaju, segundo a mesma atualmente somente crianças que sofrem com a doença na cidade chegam a 30 (trinta). Contando com o apoio de membros da sociedade civil a associação visará o auxílio financeiro a essas famílias e também o fornecimento de serviços de psicólogo, assistente social, médicos e outros profissionais voluntários e que ajudarão as famílias do integrante doente a atravessar o difícil momento.

Andréia destacou que na noite desta terça-feira ocorreu a primeira reunião para fundar a diretoria, onde foi decidido que serão realizados alguns eventos para arrecadar fundos e que os recursos auxiliarão diretamente nos problemas que as pessoas estão enfrentando, a mesma exemplificou como custeio de despesas com exames, combustível, cesta básica entre outros. Haverá o cadastro prévio da família do membro familiar que esta passando pelo tratamento onde haverá uma triagem visando auxiliar de alguma maneira nas reais necessidades do paciente.

A associação obterá recursos na realização de promoções e eventos, e ainda através da associação de pessoas que queiram apoiar a causa, mas através de uma contribuição mensal, segundo o grupo o valor deverá ser simbólico e acessível para que a grande maioria possa aderir, tudo isto após a abertura do CNPJ e criação do estatuto que deverá ocorrer já nos próximos dias.


Marcos Rondon, radialista da Marabá FM é um dos apoiadores da causa - Foto: Gessica Souza

Tratamento de João Neto

Andreia ainda destacou sobre a vitória alcançada com o jovem João Neto, seu sobrinho, a mesma esteve à frente de diversas ações no município de Maracaju, contando com o apoio imprescindível de voluntários, estando em contato direto com a família do jovem que estava no período na cidade de Barretos, referência no tratamento do câncer no país.

A mesma relatou a reportagem que o João Neto atualmente esta muito bem de saúde, conseguindo inclusive ganhar peso nos últimos dias, os cabelos já estão crescendo e o mesmo esta aguardando exames que serão realizados na próxima semana, na última sexta-feira o jovem guerreiro passou por consulta médica já nos Estados Unidos. O custo iniciais com os exames será de 13 mil dólares, passando por ressonância, tomografia, exames de sangue e marcador tumoral, a mesma relatou que toda essa etapa é necessária antes do tratamento em si ser iniciado, algo que terá o tempo e método definido pelos médicos americanos.

Ao ser indagada sobre a mobilização em prol a arrecadação de fundos para o jovem João Neto, Andreia destacou que não esperava tamanho apoio e que as ações serviram acima de tudo de apoio aos momentos iniciais de preocupação ao saberem do valor total do tratamento necessário nos EUA.

Andreia relatou que nem todas as famílias que tem um membro acometido de grave doença aceitam se expor, a família do jovem João Neto se reuniu e juntos decidiram se expor visando tornar conhecido o problema e buscando apoio financeiro de todos.

Desde o início nos preocupamos em ter uma campanha limpa, honesta e transparente e assim conseguimos fazer. Porém jamais imaginávamos que em tão pouco tempo alcançaríamos o valor estipulado, foram pouco mais de dois meses de ações onde conseguimos o valor de 200 mil dólares. Superou muito as nossas expectativas e Maracaju abraçou a causa de uma forma incrível, mas também atingimos outras cidades e artistas. Somente temos que agradecer a todos que se mobilizaram e nos ajudaram nessa causa.” Finalizou Andreia.

Reportagem: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube