Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Arquiteta e Urbanista Raiane Godoy: Área de lazer em pequenos espaços

24 set 2019 14:19:00

| Colunista em Foco

Arquiteta e Urbanista Raiane Godoy: Área de lazer em pequenos espaços

Raiane Godoy Lamb - Arquiteta e Urbanista - Foto: Bianca Coimbra - Maracaju em Foco

Sabe aquele cantinho que literalmente está sobrando na sua casa? Ele pode se tornar uma linda área de lazer para você e sua família.

Ter uma área de lazer em casa deixou de ser um luxo, se fazendo necessário ter um espaço para relaxar ou realizar uma reunião de amigos e família. Não é necessário um grande recinto para construir uma área de lazer aconchegante e bonita, um pequeno espaço que está “sobrando’’ pode se transformar em um local cheio de charme, sendo um refúgio da correria do dia-a-dia, ele deve transmitir tranquilidade e aconchego, e ao mesmo tempo, necessita de um bom aproveitamento do espaço. Por isso, é essencial a ajuda de um profissional para realizar um projeto que una essas características para ter um ótimo resultado.

É necessário verificar a área disponível que o terreno possui para definir qual o uso de lazer que será definido. São infinitas as opções que podem compor essa área, pode-se optar por colocar uma churrasqueira, piscina, jardim, brinquedoteca, sala de jogos, espaço zen, hidromassagem além de muitos outros elementos que agradem os moradores da residência. Além da ideia de inserir apenas uma função para que a manutenção e composição seja mais simples e prática.

Essa pequena área de lazer pode ser de baixo custo, decorada com muita criatividade, utilizando móveis que o cliente já possua, podendo comportar diversos elementos, incluindo churrasqueira e lavanderia.  Simples ou luxuosa, rústica ou moderna, o que importa é desfrutar do máximo de conforto e comodidade!

Abaixo alguns exemplos de pequenas áreas de lazer:

Com área restrita, 6x8m, os clientes desejavam uma piscina e uma área para descanso e contemplação, então com a utilização de jardins verticais foi possível otimizar da melhor forma o espaço, tornando uma área agradável. 


Projeto autoral: Escritório de Arquitetura Raiane Godoy


Projeto autoral: Escritório de Arquitetura Raiane Godoy

Neste projeto os proprietários queriam reformar a sacada de seu apartamento e transformá-lo em um refúgio para meditação e leitura, então foi proposto um espaço zen que tem como referência as vertentes orientais. Foi utilizado algumas vegetações em vasos, assim como jardim vertical, transformando assim um pequeno espaço em um local relaxante e confortável.


Projeto autoral: Escritório de Arquitetura Raiane Godoy

Nesta residência havia um canto ocioso entre o muro e o corpo da casa, sendo que havia uma janela da sala de jantar, então foi realizado uma pequena reforma substituindo a janela por uma porta de correr, abrindo assim um caminho direto do interior da sala de jantar para o exterior. Nesse espaço foi colocado um deck para trazer aconchego, poltronas confortáveis e uma mesa de centro. Para o jardim optou-se trazer pedras e vegetações, sendo que o cliente optou por uma paleta de cores frias que um ar de contemporaneidade ao espaço.


Projeto autoral: Escritório de Arquitetura Raiane Godoy


Projeto autoral: Escritório de Arquitetura Raiane Godoy

Já nesse projeto, lado da suíte havia um corredor sem uso que foi transformado em um lindo espaço de relaxamento, um SPA dentro do quarto da cliente. A janela foi substituída por uma grande porta de correr, que trouxe maior luminosidade ao quarto, além de propiciar uma linda vista do SPA. 



Projeto autoral: Escritório de Arquitetura Raiane Godoy

Pequenos espaços podem se tornar um cantinho especial na sua casa, por isso é imprescindível a contratação de um profissional capacitado para transformar as suas necessidades e desejos em soluções acertadas para você e sua família. Contrate um Arquiteto!

Raiane Godoy Lamb

Arquiteta e Urbanista - CAU/BR nº A152872-6

Rua Jordão Alves Correa, 2130, 1º andar, Centro. (Ao Lado da clínica Dr. Chaud Sales)

Contato: (67) 99678-8449 | raianegodoyl@gmail.com |@raianegodoyarquitetura

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (16-09 a 22-09), clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube