Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

ASSEMA recebe empresários do comércio noturno e reforça apoio a reabertura do setor.

12 jan 2021 23:58:00

| Última Hora

ASSEMA recebe empresários do comércio noturno e reforça apoio a reabertura do setor.

Redação

Na manhã desta terça-feira 12-01 a ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju, através do Presidente Fernandes Figueiredo Cristaldo recebeu uma comitiva formada por empresários do comércio noturno.

A reunião solicitada por empresários do setor, ocorreu no auditório da entidade e teve o objetivo de discutir medidas para uma reabertura segura do setor, tornando unanimidade a opinião de todos os presentes, deve-se projetar ações para um retorno seguro o mais rápido possível, visando justamente evitar o fechamento de empresas e demissões em massa.

Estamos todos preocupados com essas medidas restritivas e compreendemos a gravidade da doença, recebemos os empresários do setor, justamente porque acreditamos que o diálogo é sempre a melhor alternativa, conversamos com o Procurador Jurídico Dr. Alessandre Vieira e o mesmo nos informou que o Ministério Público pediu um Plano de Biossegurança, nesta quarta-feira vamos nos reunir com todos os setores prejudicados e iniciar este plano, justamente para submete-lo para apreciação do promotor e a liberação do funcionamento de acordo com o Decreto Estadual o quanto antes.” Explicou Fernandes Figueiredo Cristaldo.

Fernandes ressaltou ainda que é solidário as vidas que foram perdidas, justamente devido ao aumento expressivo de casos ocorridos nas últimas semanas, pedindo a cooperação e conscientização da população quanto a aglomerações desnecessárias em finais de avenida, pontos afastados da cidade e em residências.

Temos que ressaltar que o comércio noturno não é o culpado pelo aumento expressivo da doença, vamos trabalhar em conjunto, cobrando uma maior fiscalização a essas aglomerações indevidas em finais de avenida e outros locais mais afastados, pedindo um aumento no efetivo policial, justamente para o combate a esse tipo de aglomeração.” Explicou Fernandes.

Os empresários do setor também explicitaram uma preocupação de caso não ocorra a liberação, qual será a medida tomada pela entidade representativa. Fernandes Figueiredo ressaltou que sempre será favorável a reabertura segura, não descartando qualquer outra medida, inclusive judicial para discussão do assunto, mas reforçou que acredita que o diálogo será prioritário e fundamental para resultados positivos para todos.

A reunião do Plano de Biossegurança ocorrerá nesta quarta-feira na entidade, sendo restrita a dois membros de cada setor, representantes da associação, Secretaria Municipal de Saúde e do Executivo Municipal.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomaõ Teixeira

Fotos: Ben Hur Salomaõ Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube