Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Associação Internacional de Criadores de Montana auxilia produtores com seleção criteriosa do rebanho

29 nov 2021 15:47:00

| Rural em Foco

Associação Internacional de Criadores de Montana auxilia produtores com seleção criteriosa do rebanho

Entidade oferece condições especiais para novos criadores até o fim do primeiro semestre de 2021, inclusive isenção da taxa de ingresso.

O rebanho Montana soma 10 mil matrizes e a raça comercializa cerca de 800 touros com CEIP por ano. Entidade de fomento e valorização, a Associação Internacional de Criadores de Montana (AIC-MTN) oferece suporte aos associados para atingirem o máximo do potencial da raça, proporcionando ganhos indiscutíveis a cada safra em termos de produtividade. Atualmente, o banco de dados de bovinos cruzados e compostos Montana conta com mais de 350 mil animais avaliados à desmama, o que o torna o maior do mundo. “Hoje temos 10 criadores associados no Brasil e 1 no Uruguai com acesso a esse grande volume de informações. É essa a base da credibilidade que a AIC-MTN oferece para os criadores alcançarem o máximo potencial do rebanho. Convidamos todos os produtores a se juntarem à Associação. Trata-se de uma opção genética fantástica, com muita contribuição a dar à pecuária brasileira.”, explica Gabriela Giacomini, Superintendente Técnica da AIC-MTN.

Pedro Cândido, pecuarista de Goiás, utiliza genética Montana e se associou recentemente à AIC-MTN. Ele explica suas expectativas com a filiação. “Em 2020, tivemos média de 249,5 kg na desmama. Alguns animais pesaram 314 kg e outros 180 kg. Se conseguisse eliminar os bezerros mais leves, a média subiria. A Associação me ajudará a controlar o gado e, assim, identificar o melhor acasalamento para minhas vacas produzirem crias cada vez mais pesadas”.

José Pavan Neto, presidente da AIC-MTN, destaca que a entidade ajuda os pecuaristas na tomada de decisão dos animais que devem permanecer no rebanho e dos que devem ser descartados. “Isso é essencial para o progresso genético. Oferecemos todo o suporte necessário, incluindo acompanhamento de geneticistas e avaliação técnica para o correto acasalamento e utilização das várias Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs), como ultrassonografia de carcaça, desempenho e precocidade sexual”.

Os associados são classificados em dois grupos: Criador Junior - produtores de gado comercial, que desejam reunir informações sobre o valor genético de seus rebanhos - e Criador Pleno - produtores de touros e novilhas jovens com CEIP.

Os pecuaristas interessados em se filiar à Associação Internacional de Criadores de Montana devem entrar em contato pelo e-mail contato@montana.org.br. A AIC-MTN oferece condições especiais para novos criadores até o fim do primeiro semestre de 2021, inclusive isenção da taxa de ingresso.

Texto Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube