Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Atendendo pedido da Prefeitura, vereadores aprovam por unanimidade isenção da Taxa de Iluminação Pública para consumidores que gastarem até 220 Kwh. Saiba mais.

22 abr 2020 13:31:00

| Câmara Municipal

Atendendo pedido da Prefeitura, vereadores aprovam por unanimidade isenção da Taxa de Iluminação Pública para consumidores que gastarem até 220 Kwh. Saiba mais.

Consumidores inscritos na Tarifa Social terão isenção na COSIP, fruto de pedido da Prefeitura de Maracaju, através do Secretário Municipal de Fazenda Lenilso Carvalho para o período de pandemia de Coronavírus.

Redação

Em tempos de pandemia do Coronavírus em todo o mundo, queda de arrecadação das finanças públicas e privadas, fazem com que gestores públicos e privados usem da criatividade e boa gestão administrativa para manterem as finanças em dia.

Considerada um exemplo no estado, Maracaju é enaltecida pela boa gestão no pagamento de servidores públicos municipais e também de fornecedores, fruto de um trabalho de diálogo e atendimento constante por parte da Secretaria Municipal de Fazenda e Administração, através do Secretário Lenilso Carvalho que, atuando de forma conjunta com o Prefeito Maurílio Azambuja e a Procuradoria Jurídica enviou a Câmara de Vereadores Projeto de Lei nº 009/2020 pedindo autorização para isentar consumidores que gastam até 200 kwh do pagamento da Taxa de Iluminação Pública (COSIP).


Ação de isenção da COSIP para famílias de baixa renda foi uma indicação do Secretário Lenilso Carvalho - Foto: Gessica Souza

Vivemos tempos de extrema dificuldade e esse é o momento de abraçarmos aqueles que mais precisam, pensamos neste projeto de lei com esse objetivo, tenho certeza que a isenção dessa taxa neste período de pandemia vem ajudar as famílias mais carentes de nossa cidade, podendo investir esses valores na aquisição de alimentos e outros itens necessários para sua família. Nosso desejo é acima de tudo cuidar das vidas, seja com uma saúde forte como é a de nossa cidade, bem como com ações que tragam economia como de fato faremos com essa isenção da COSIP.” Explicou Lenilso.


Hélio Albarello parabenizou Executivo Municipal e enalteceu rapidez do Legislativo Municipal na aprovação - Foto: Gessica Souza

O projeto de lei foi votado em caráter de urgência e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, aguardando agora, apenas a sanção do Prefeito Maurílio Azambuja, algo que deve ocorrer até no máximo quinta-feira 23-04, tornando-se assim válida para todos os inscritos na Tarifa Social que se enquadram neste tipo de consumo mensal.

Momento de ações concretas e que vão de fato beneficiar nossa população, parabenizo a ação do Prefeito Maurílio Azambuja e do Secretário Lenilso de apresentarem essa lei, bem como todo o Legislativo Municipal que aprovou imediatamente esse benefício tão importante, principalmente, nesses tempos difíceis que estamos atravessando.” Explicou Hélio Albarello, Presidente da Câmara Municipal que foi o responsável por conduzir a votação e aprova-la em regime de urgência.


Vereador Joãozinho Rocha afirmou que somente município bem planejado consegue atender esse tipo de demanda - Foto: Gessica Souza

A ação do Prefeito Maurílio Azambuja e do Secretário Lenilso Carvalho também foi elogiada pelo Vereador Joãozinho Rocha que parabenizou as autoridades locais pela sensibilidade ao propor esta lei.

Ficamos felizes com essa aprovação, bem como com a indicação do Executivo Municipal que de fato comprova que tem boa gestão dos recursos públicos, através da Secretaria de Fazenda, podendo abdicar de arrecadação, principalmente, neste momento de queda de arrecadação, isso é planejamento e boa gestão acima de tudo!” enalteceu Joãozinho Rocha.


Nego do Povo parabenizou o Prefeito Maurílio Azambuja e o Secretário Lenilso Carvalho - Foto: Gessica Souza

Nego do Povo explicou que essa ação atende diretamente as famílias mais carentes da cidade e agradeceu o Prefeito Maurílio Azambuja e o Secretário Lenilso Carvalho pela apresentação do projeto.

O Legislativo Municipal demonstra com essa aprovação que não foge de sua responsabilidade, tomamos a ação da rapidez, aprovando em regime de urgência, para que assim torne-se uma realidade com a mesma rapidez para as famílias mais necessitadas de nossa cidade que agora observação uma redução significativa das faturas de energia elétrica.” Explicou Nego do Povo.

Com a aprovação e posterior sanção o benefício torna-se válido imediatamente, respeitando os períodos proporcionais, conforme calendário de leitura e cobrança por parte da concessionária de energia elétrica do estado. 

SESSÃO DA CÂMARA: Clique aqui e assista a Sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira 22-04.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube