Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Através de indicação do Vereador Rener, Escola Cecilia de Castro Minervini é contemplada com 18 aparelhos de ar condicionado.

20 jul 2021 01:07:00

| Câmara Municipal

Através de indicação do Vereador Rener, Escola Cecilia de Castro Minervini é contemplada com 18 aparelhos de ar condicionado.

Escola que ainda não tinha salas climatizadas, terá salas de aula, administrativo e direção com ar condicionado

Redação - Foto de Capa: Marlon Duarte

Na tarde desta segunda-feira o Prefeito Marcos Calderan (PSDB), Primeira-Dama Meire Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann (PSDB) e o Vereador Rener Barbosa (PSDB) participaram do ato de entrega de 18 aparelhos de ar condicionado para a Escola Municipal Cecília de Castro Minervini.

O ato que ocorreu de forma restrita, respeitando os protocolos de biossegurança, contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação Carolina Souza, professores e administrativo da escola.


Salas climatizadas são fim ao "sufoco" encarado por professores e alunos durante as aulas - Foto: Gessica Souza

Durante entrevista ao “Maracaju em Foco”, Rener Barbosa relatou que esteve no início do ano na Escola Municipal Cecilia de Castro Minervini, onde recebeu o convite para ser padrinho da escola, apoiando a auxiliando nas demandas da instituição de ensino do município.

O padrinho quer ajudar a criar o filho, ajudando as pessoas que te concederam essa missão, por isso, estou aqui e confesso que até me surpreendi ao receber o pedido, já que se trata de uma escola nova, mas que não contava com ar condicionado nas salas de aula e também do administrativo, imediatamente fiz a indicação ao Prefeito Marcos Calderan que colocasse os aparelhos de ar condicionado em todos os ambientes, não é mais um conforto, trata-se de uma necessidade para melhorar nosso trabalho e nosso desempenho, certamente, isso ocorrerá a partir de agora aqui.” Explicou Rener.


Presidente da Câmara Robert Ziemann participou da entrega dos aparelhos de ar condicionado - Foto: Gessica Souza

Rener relatou ainda que diferente do que foi apontado, há sim muitas falhas e problemas na educação, algo que incentivou o Prefeito Marcos a lançar o recente pacote de investimentos que contemplará a educação municipal com 32 milhões de reais em diferentes setores. Por fim, Rener destacou que o município segue trabalhando de forma acelerada, visando deixar tudo pronto para o retorno das aulas, fazendo com que as crianças possam recuperar tudo o que foi perdido ao longo de mais de um ano e meio sem aulas.

Para a Diretora da Escola, Adalgisa Batista afirmou que no ano passado, era difícil dar aulas no local, devido ao calor intenso e que os ventiladores não davam conta de atender a demanda dos alunos.

Trata-se de um conforto melhor e automaticamente faz com que as crianças consigam se concentrar melhor nas aulas, graças a Deus, todas as salas estão recebendo esse ar condicionado e agora podemos projetar dias melhores para os alunos da Escola Cecilia de Castro Minervini.” Explicou Adalgisa.


Entrega foi realizada nesta segunda-feira 19-07 na Escola Cecília de Castro Minervini - Foto: Gessica Souza

Para o Prefeito Marcos Calderan isso é importante para o rendimento do aluno e do professor, fazendo com que a aula ocorra de forma motivada e eficaz.

Trata-se de uma indicação importante do Vereador Rener, aliás todos os parlamentares estão participando muito de nossa administração, naquela devolução que a Câmara Municipal faz mensalmente, organizamos uma maneira de atender as demandas de cada setor e hoje estamos atendendo essa demanda do Vereador Rener com a entrega de 18 aparelhos de ar condicionado, contando com um investimento de 46 mil reais que certamente ajudará e muito na educação que temos um olhar voltado, valorizando a base de onde tudo começa.” Explicou Marcos.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube