Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
29 abr 2020 11:20:00
| EntretenimentoThelma, a campeã do BBB 2020; final emplaca maior audiência em 10 anos (Imagem: Reprodução / Globo)
Tiago Leifert não mentiu quando disse, durante a final do BBB 2020, que tal edição do reality-show fez história! A consagração de Thelma de Assis, nesta segunda-feira (27), rendeu a maior audiência para um último episódio desde a temporada 2010. A médica, do grupo Pipoca, superou as famosas Rafa Kalimann e Manu Gavassi, convidadas do Camarote.
Dados referentes a Grande São Paulo mostram que o BBB 2020 atingiu 34,2 pontos nesta segunda. Há 10 anos, com a vitória de Marcelo Dourado, o reality alcançou 41 de média. A última edição bateu a de 2018, com o embate de Gleici Damasceno e Kaysar Dadour pelo prêmio (33 pontos).
Na média-geral, o BBB 2020 garantiu 25,3 pontos. A temporada ficou ligeiramente abaixo da de 2018 (25,7), mas superou, com folga, a do ano passado (20) – e também a de 2017 (22,9), 2016 (23,6), 2015 (23,9), 2014 (22,9) e 2013 (24,7).
Cabe lembrar, porém, que a fase marcada pela participação de anônimos e celebridades foi beneficiada pelo isolamento domiciliar, medida imposta por autoridades de saúde para impedir a propagação do novo coronavírus. Com o público em casa, audiência e repercussão cresceram consideravelmente.
A título de curiosidade, o BBB 2020 amealhou 24,4 pontos entre os dias 9 e 15 de março. Na semana seguinte, 16 a 22 de março, quando as restrições quanto a aglomerações em escolas e ambientes de trabalho entraram em vigor, os índices saltaram para 28,6 – tal número se repetiu entre 13 e 19 de abril.
A pandemia, aliás, foi responsável pela final um tanto quanto diferente. Os eliminados participaram por videoconferência, interagindo na maior parte do tempo com o comediante Rafael Portugal, do quadro CAT BBB – um dos destaques da temporada. Sem convidado musical e plateia, Tiago Leifert acabou transferido para o gramado da casa mais vigiada do país, onde se deu o emocionante anúncio da vitória de Thelma.
RD1
FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.
VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.
Maracaju em Foco
Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/
Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!