Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Boletim Covid confirma 701 novos casos e 17 óbitos em Mato Grosso do Sul

10 set 2020 20:59:00

| Saúde

Boletim Covid confirma 701 novos casos e 17 óbitos em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul confirmou mais 701 casos do novo coronavírus, conforme dados oficiais apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (10). O cálculo da média móvel indica a confirmação de 638,7 pacientes por dia na última semana. O total de infectados desde março totaliza 56.046 no Estado.

Mesmo com a média ainda considerada alta, o secretário de saúde, Geraldo Resende está confiante. “Nosso objetivo é abaixarmos a taxa de contágio da doença aqui no Mato Grosso do Sul, e para isso vamos precisar do apoio e união de todos nessa caminhada, e assim ter um setembro com números menores que os registrados em agosto”, afirmou.  

De acordo com a secretária-adjunta da SES, Christine Maymone os casos confirmados de hoje ainda estão dentro dos critérios anteriores do Ministério da Saúde, ou seja, critérios laboratoriais. “Estamos fazendo relatórios preliminares, reolhando e adequando as bases. Temos 1.270 casos aguardando revisão dos municípios pelos novos critérios, e 650 aguardando correção pelos novos critérios”, explicou referindo-se aos novos dados que serão agregados assim que houver a confirmação.

Além dos critérios laboratoriais passarão a valer: critério clínico que o médico atesta a partir dos sintomas; critério clínico epidemiológico, além de sinais e sintomas, contato com casos positivos; critério clínico por imagem, quando há sintomas e é feito um raio-X de tórax ou uma tomografia e o médico atesta que o paciente está com Covid.

O boletim epidemiológico apresentado nesta quinta-feira (10) também confirmou mais 17 óbitos em decorrência da doença. “Praticamente 16 vidas de sul-mato-grossenses por dia”, afirmou a adjunta da saúde, referindo-se a média móvel que indica 15,71 mortes por dia na última semana. Ao todo o Estado registrou 1.024 mortes desde o início da pandemia.  Para conferir o boletim epidemiológico detalhado acesse aqui.

Prosseguir

Durante live desta quinta-feira (10) foi apresentado o novo mapa do Prosseguir que sinaliza o grau de risco dos 79 municípios sul-mato-grossenses. O programa classifica as cidades em faixas de cores, que vão de risco baixo a extremo, e traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19. 

Isolamento Social

A taxa de isolamento social mapeada em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (9) repetiu o índice de 33,5% do dia anterior. Em Campo Grande apenas 32,5% da população permaneceu em casa. Nos municípios a variação foi de 11,8% em Alcinópolis a 50% em Coronel Sapucaia. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube