Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Brasil Central: Secretário participa de encontro na Rússia e busca novos mercados

13 jul 2020 14:43:00

| Política

Brasil Central: Secretário participa de encontro na Rússia e busca novos mercados

O secretário executivo do Brasil Central, Jader Afonso, participou no início de julho (3/7) de um encontro na Rússia  sobre processo eleitoral com representantes de 23 países. O objetivo do encontro foi observar e auditar a votação da emenda constitucional como prevê as nações unidas.

Representando o Consórcio Brasil Central, Jader pôde conhecer mais sobre o processo de votação na Rússia e as alterações constitucionais aprovadas pelo Parlamento Russo, quanto à transparência e legitimidade da votação. “O processo é muito bem planejado, padronizado, atendendo todas as regras de segurança e saúde exigidas, e com a facilitação para o eleitor cidadão”.

Segundo Afonso, para atender o problema decorrente da pandemia do Covid-19, “a Comissão Eleitoral estendeu o prazo de votação para sete dias, ao invés de apenas um dia, além de ter criado o voto via internet, tanto computador como celular, usando de toda tecnologia disponível para oferecer segurança, como certificação digital e blockchain, além do voto em casa em que funcionários da junta eleitoral vão até o eleitor colher o voto”.

Também foram realizadas reuniões de negócios com potenciais investidores russos, para investimentos nos Estados e no DF, que compõe o BrC, em áreas estratégicas como: carnes, petróleo, infraestrutura, energia, gás, fertilizantes, parcerias público-privadas e produção industrial, com foco no Programa de Desenvolvimento de Parcerias Internacionais, para atração de investimentos na região, já aprovado pelo Conselho de Administração e pelos governadores do Consórcio, no âmbito do Programa Brasil Central Global.

Nesse sentido, manteve reuniões Lidia Velezheva da Civic Chamber of the Russian Federation e Ella Pamfilova da Central Election Commission. Jader Afonso também concedeu entrevista para emissoras de TVs Russas, promovendo os atrativos comerciais e turísticos do Mato Grosso do Sul, além dos demais estados e Distrito Federal que integram o Consórcio.

Texto: Ulysses Consenza

Fotos: Acervo Pessoal

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube