Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Bruno Barros cobra providências sobre falta de energia e defende maior participação popular em debate sobre motos elétricas

08 out 2026 12:58:43

| Câmara Municipal

Bruno Barros cobra providências sobre falta de energia e defende maior participação popular em debate sobre motos elétricas


GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.

Vereador abordou problemas no fornecimento de energia em Maracaju e criticou a falta de audiência pública para discutir a regulamentação dos veículos elétricos

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, o Vereador Bruno Barros (PL) utilizou a tribuna para tratar de dois assuntos que, segundo ele, têm gerado preocupação e manifestações por parte da população: os problemas no fornecimento de energia elétrica e o Decreto Municipal relacionado à circulação de motocicletas e veículos elétricos no município.

Ao comentar a fala do Vereador João Rocha, Bruno Barros destacou situações de moradores que estariam enfrentando longos períodos sem energia elétrica. Segundo o parlamentar, havia relatos de locais que chegaram a ficar três dias sem o fornecimento, enquanto em algumas chácaras da região próxima à Panorama a interrupção poderia chegar a quatro dias.

Bruno criticou a situação e defendeu que a Câmara Municipal, juntamente com deputados estaduais e demais autoridades, busque medidas para melhorar a qualidade do serviço prestado pela concessionária. O vereador também citou iniciativas realizadas anteriormente para discutir os serviços de energia no Estado e afirmou esperar que novas ações possam resultar em melhorias para a população.

Debate sobre motocicletas elétricas

Outro ponto abordado pelo vereador foi o decreto executivo relacionado às motocicletas, bicicletas e demais veículos elétricos. Bruno afirmou ter recebido diversas mensagens de moradores sobre o assunto e disse ter consultado o decreto após tomar conhecimento de sua publicação.

O parlamentar ressaltou que havia solicitado anteriormente a realização de uma audiência pública para discutir o tema, justamente com o objetivo de ampliar a participação da população no processo de debate e permitir que cidadãos apresentassem opiniões, reclamações e sugestões.

Para Bruno, embora reconheça a necessidade de regulamentação dos veículos elétricos, o assunto deveria ser discutido de maneira mais ampla, envolvendo moradores, autoridades e especialistas.

“Acredito que há necessidade de ter uma discussão mais ampla nesse sentido”, afirmou o vereador durante sua manifestação.

Bruno também questionou os critérios relacionados à idade mínima e às regras para utilização desses veículos, destacando que pretende levantar informações sobre a quantidade de motocicletas e veículos semelhantes que circulavam anteriormente no município e como a situação era fiscalizada.

O vereador defendeu que o debate considere também a realidade dos adolescentes e das famílias que utilizam esses veículos como meio de transporte, especialmente para deslocamento e atividades relacionadas ao trabalho e aos estudos.

Defesa do diálogo entre Câmara, Executivo e população

Ao final de sua manifestação, Bruno Barros reforçou que sua principal defesa é pela ampliação da participação popular na discussão sobre a regulamentação dos veículos elétricos.

O vereador reconheceu que existem diferentes opiniões sobre a idade adequada e as regras que devem ser aplicadas, mas destacou que o tema precisa ser debatido de forma transparente antes da definição das medidas.

A discussão também contou com manifestação de outros vereadores, que destacaram a existência de diálogo entre o Legislativo e o Executivo por meio de reunião realizada para tratar do assunto, embora tenha sido reconhecida a possibilidade de ampliar a participação da população no debate.

Acompanhe o trabalho do Legislativo

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Maracaju são realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 8 horas, no Centro Cultural Francisco Moacir Feitosa, localizado na Avenida Mário Corrêa.

O Maracaju em Foco acompanha as sessões e apresenta os principais pedidos, indicações, projetos e ações dos vereadores, aproximando a população do trabalho realizado pelo Legislativo Municipal.

Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Foto: Manoela Gomes

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube