Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
02 jul 2025 14:11:36
| Câmara Municipal
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.
Durante a Sessão da Câmara, vereador esclareceu que novo parcelamento com o Prevmmar foi aprovado pelo conselho do instituto e com o parcelamento não será comprometido serviços essenciais do município.
Na última Sessão da Câmara Municipal, o vereador Bruno Barros (PL) comentou sobre a votação do pedido de parcelamento da dívida do município com o Prevmmar — Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Maracaju.
Logo na abertura de sua fala, Bruno Barros tratou do assunto destacando que é justo afirmar que nem todos os parcelamentos atualmente vigentes e que estão sendo pagos foram firmados na atual gestão, liderada pelo prefeito Marcos Calderan.
“Tivemos parcelamentos oriundos da gestão anterior da atual e agora esse novo pedido. Temos dois parcelamentos que serão findados neste ano e um terceiro que se encerra no ano que vem. Estudando o projeto, verifico a alta responsabilidade que nós, vereadores, temos que ter com as despesas públicas. Trata-se de um pedido de parcelamento referente a novembro, dezembro e 13º de 2024, face à dificuldade financeira que não somente Maracaju, mas praticamente todos os municípios do país vêm atravessando”, explicou Bruno Barros.
O parlamentar reforçou que o novo parcelamento não deverá prejudicar ou onerar excessivamente os cofres públicos. Serão 42 parcelas de cerca de R$ 70 mil cada, totalizando pouco mais de R$ 3 milhões.
“Abrir mão deste valor à vista pode impactar outros segmentos importantes, como saúde e educação. Vejo que este recurso está garantido por conta disso e, caso não venha sendo repassado, o próprio Prevmmar poderá reter pelo FPM. Fui procurado por muitas pessoas, apreensivas, mas, após amplo estudo, compreendo que este caso está mais seguro, devido a essa prerrogativa do Prevmmar, e a Prefeitura irá, neste caso específico, conseguir honrar este parcelamento”, afirmou.
Bruno Barros também destacou que todo o projeto foi previamente aprovado pelo Conselho do Prevmmar e informado aos órgãos de controle, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas.
Acompanhe o trabalho do seu vereador aqui no Maracaju em Foco, há 10 anos sendo sua referência em informação.
Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.
FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.
VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.
Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira
Maracaju em Foco
A notícia em primeiro lugar!
Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/
Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!