Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Bruno Barros propõe Audiência Pública para discutir bicicletas elétricas e veículos autopropelidos em Maracaju

11 set 2026 12:11:45

| Câmara Municipal

Bruno Barros propõe Audiência Pública para discutir bicicletas elétricas e veículos autopropelidos em Maracaju


GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.

Vereador destaca aumento desses veículos nas ruas e defende debate com autoridades, órgãos de trânsito, forças de segurança e comunidade para ampliar a segurança e organizar a mobilidade urbana

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, realizada na manhã de terça-feira (08), o vereador Bruno Barros (PL) apresentou pedidos e indicações voltados a temas de interesse da população. Entre as proposições, o parlamentar solicitou a realização de uma Audiência Pública para discutir a utilização, circulação, segurança e regulamentação dos veículos autopropelidos e das bicicletas elétricas no município.

Durante o chamado pequeno expediente, Bruno Barros invocou os artigos 31 e 34 da Lei Orgânica Municipal para requerer a realização do debate, destacando a necessidade de acompanhar as mudanças provocadas pelo crescimento do uso desses novos meios de transporte nas vias públicas.

Segundo o vereador, a proposta busca reunir diferentes setores da sociedade para discutir formas de garantir uma convivência mais segura entre ciclistas, pedestres, motociclistas, motoristas e usuários de bicicletas elétricas e veículos autopropelidos.

“Nosso objetivo é promover um amplo debate com a sociedade referente ao crescente uso desses meios de transporte em Maracaju, considerando a necessidade de oferecer uma convivência segura entre ciclistas, pedestres, motociclistas, motoristas e os usuários de bicicletas elétricas”, explicou Bruno Barros.

A intenção é que a Audiência Pública conte com a participação de autoridades públicas, órgãos de trânsito, forças de segurança, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, profissionais ligados à mobilidade urbana, entidades representativas, comerciantes, usuários desses veículos e demais integrantes da sociedade civil.

Debate deverá abordar circulação e segurança

Entre os assuntos que deverão ser discutidos estão as regras de circulação, utilização de equipamentos de segurança, limites de velocidade, locais adequados para o tráfego, fiscalização, sinalização, prevenção de acidentes e desenvolvimento de ações educativas.

Bruno Barros ressaltou que o aumento da presença desses veículos nas ruas tem contribuído para uma nova dinâmica no trânsito de Maracaju, tornando necessário ampliar a discussão sobre a organização da mobilidade urbana.

O vereador defendeu que o debate seja construído de maneira democrática e participativa, permitindo que a população apresente dúvidas, sugestões e contribuições para a elaboração de medidas que possam melhorar a segurança de todos os usuários das vias públicas.

“Temos hoje um trânsito diferente, justamente por conta desses novos tipos de veículos em circulação. Precisamos discutir as regras, orientar a população e buscar soluções que garantam mais segurança para todos”, destacou o parlamentar.

Proposta segue para organização da Mesa Diretora

O pedido apresentado por Bruno Barros foi encaminhado à Mesa Diretora da Câmara Municipal, que ficará responsável pelos procedimentos necessários para a realização da Audiência Pública, incluindo a definição da data, divulgação do evento e convite às autoridades, instituições e representantes da comunidade.

A expectativa é que o encontro contribua para esclarecer as regras relacionadas aos veículos autopropelidos e bicicletas elétricas e, ao mesmo tempo, permita a construção conjunta de propostas para uma mobilidade urbana mais segura, organizada e adequada à realidade atual de Maracaju.

Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube