Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Câmara de Maracaju devolve mais de 1 milhão e 687 mil reais para a Prefeitura de Maracaju.

26 dez 2019 16:10:00

| Câmara Municipal

Câmara de Maracaju devolve mais de 1 milhão e 687 mil reais para a Prefeitura de Maracaju.

Recursos são do duodécimo recebido mensalmente pela Câmara e com austeridade e boa gestão foram economizados e devolvidos para que Poder Executivo invista em melhorias para a comunidade.

Redação

Na manhã desta quinta-feira 26-12 a Câmara Municipal de Maracaju, através do comando do Presidente Hélio Albarello e apoiado por todos os vereadores realizou a devolução de recursos do Legislativo Municipal a Prefeitura de Maracaju, sendo que a mesma como Poder Executivo tem autonomia para utilizar os recursos em benefício da comunidade neste encerramento de ano.

Os valores economizados são de exatamente R$ 1.687.347,07 (Hum milhão, seiscentos e oitenta e sete mil, trezentos e quarenta e sete reais e sete centavos) é oriundo do duodécimo, recurso que por lei é da Câmara Municipal, recebido mensalmente pela Câmara Municipal serve para pagamento de despesas do Legislativo, enquanto outras Câmaras de Vereadores do estado consomem a totalidade ou quase totalidade, Maracaju é diferente, quase 25% dos recursos recebidos ao longo do ano estão sendo devolvidos neste encerramento de 2020.


Presidente da Câmara Municipal: Administração séria e focada na austeridade dos recursos - Foto: Gessica Souza

Segundo Hélio Albarello, desde o início de sua gestão como Presidente da Câmara Municipal a prática de devolução de recursos se tornou algo costumeiro todos os anos, auxiliando a Prefeitura de Maracaju a investir e nos anos anteriores foram aplicados em aquisição de ônibus escolares, pagamento de 13º de servidores do Hospital Soriano Corrêa, entre outras melhorias.

Isso é a seriedade, transparência e o compromisso com a sociedade maracajuense, fazendo parte da democracia muitas vezes somos criticados, mas este resultado demonstra que estamos no caminho certo e quero agradecer o apoio que tenho de todos os vereadores para fazer essa economia que alcança quase 25% dos recursos do legislativo. Temos este compromisso de apoiar e ajudar o Prefeito Maurílio Azambuja devido a sua boa gestão a frente do município e vamos continuar trabalhando desta maneira.” Afirmou Hélio.

Ainda em sua fala, Hélio também aproveitou para desejar a toda a comunidade de Maracaju, Vista Alegre e região um feliz ano novo, com as bençãos de Deus e que continue dando condições para que o trabalho em prol da coletividade continua forte em 2020.


Lenilso Carvalho enalteceu parceria dos 13 vereadores na devolução dos recursos - Foto: Gessica Souza

Segundo Lenilso Carvalho, Secretário de Fazenda e Administração presente no evento o ano foi de conquistas e diversos investimentos com recursos próprios, como a aquisição de maquinários e equipamentos, aumento de equipes de reparos em estradas vicinais e tapa buraco, recapeamento entre outras melhorias, findando o ano com essa parceria dos 13 vereadores na devolução de recursos.

Essa devolução de recursos do duodécimo demonstra a parceria dos treze vereadores com a administração do Prefeito Maurílio, todo trabalho no município é fruto de parcerias com a Câmara Municipal, entidades de classe e a comunidade, sendo isso o reflexo do sucesso e da confiança na nossa gestão. Essa devolução será de grande valia para investirmos em diversas áreas, estaremos finalizando o ano pagando os salários de dezembro já neste dia 27 e vamos entrar o ano de 2020 com diversos investimentos que contemplam asfalto, drenagem e obras que irão melhorar Maracaju ainda mais.” Afirmou Lenilso.

Ainda em sua fala, Lenilso Carvalho desejou um ano novo de muita felicidade, paz e prosperidade, sendo que 2020 será um ano de muito trabalho para a população de Maracaju.


Prefeito Maurílio Azambuja durante entrevista ao "Maracaju em Foco" - Foto: Gessica Souza

O Prefeito Maurílio Azambuja (MDB) afirmou que é um momento de trabalho e de agradecer a Câmara Municipal que cumpriu o seu ano de trabalho, economizando recursos e a parceria dos vereadores também é responsável pelo sucesso da administração.

A população tem a tranquilidade que esse recurso será aplicado em benefício a ela própria, investiremos em aquisição de novos ônibus para o transporte escolar, entre outras melhorias, temos este compromisso e agradecemos aos vereadores, ficamos felizes que essa parceria com a Câmara Municipal seja cada vez mais forte e comprometida. Quero agradecer também a nossa equipe de trabalho, através de todos os secretários, servidores e os vereadores que de forma conjunta pensam diariamente em como melhorar a vida da nossa população.” Explicou Maurílio.

O Prefeito Maurílio Azambuja finalizou desejando a toda a comunidade um feliz ano novo e reforçou que 2020 será um ano de muito trabalho, entregando ao término uma Maracaju com futuro garantido e olhando pela frente.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube