Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Câmara de Maracaju leva o Programa Câmara Itinerante a Vila Juquita.

29 out 2021 15:57:00

| Câmara Municipal

Câmara de Maracaju leva o Programa Câmara Itinerante a Vila Juquita.

A Câmara de Maracaju realizou nesta quarta-feira a 2ª reunião do Programa Câmara Itinerante, desta vez a Vila Juquita recebeu o Legislativo e autoridades do Executivo que acolheu as propostas apresentadas pela comunidade que estava presente. 

Estavam presentes o  Presidente do Legislativo, vereador Robert Ziemann e os vereadores Rener Barbosa, Nenê da Vista Alegre, Gustavo Veterinário, Jeferson Lopes, Oséias Enfermeiro e Luciano França, juntamente com o Prefeito Marcos Calderan e o Comandante do Corpo de Bombeiro de Maracaju, capitão Lucas Medrado Campos. 

O secretário de Obras Joaquim Herrera, o secretário de desenvolvimento Agadir Mossman, a secretária de educação Carolina Ferreira, a secretária de Assistência Social Dirlene Novais, o diretor de cultura Rafael Fernandes e a chefe de gabinete Deusimar Wosniak, também estiveram presentes.

A participação da população bem como as autoridades do município foram de extrema importância, as demandas apresentadas são direcionadas diretamente a cada departamento do Executivo facilitando assim o desenvolver das ações para cada região. 

No início da reunião foi apresentado um resumo das ações da Câmara nos 300 dias de mandato.  Foram meses de conquistas e  a devolução de 971.500,00 de duodécimo.

Na reunião diversas solicitações foram feitas como: Posto de saúde, praças esportivas, pontos de ônibus adequados com abrigo, limpezas de ruas, retiradas de entulhos, Cursos e capacitações para os jovens, atividades esportivas para crianças e jovens, implantação da  rede de esgoto, entre essas, muitas outras foram destinadas aos vereadores e ao Prefeito, que apresentaram ações que estão em andamento naquela região e em Maracaju.

Na ocasião, o prefeito Marcos Calderan relatou que estava muito contente com a sua gestão, secretários e os vereadores e destacou para os moradores presentes que está sendo feita a economia de vários pontos, que antes eram falhos e que até o final do ano será economizado cerca de 1 milhão de reias. 

Informou sobre a substituição das circulares e entrega de mais uma com recurso próprio da prefeitura. No seu mandato ele pretende realizar as ações o mais rápido possível e grande parte das ações e projetos estão sendo realizados na cidade com recursos próprios da prefeitura.  A administração está sendo muito bem-feita esse ano e por isso está sobrando dinheiro.

Marcos Também relatou a população sobre a reforma do cemitério em respeito à memória dos cidadãos de Maracaju, a construção de 10 pontes de concreto nas estradas rurais, Investimento de 4 milhões e meio de investimento com o dinheiro do ITR que os lavoureiros pagam, programas para agricultura familiar com assistência técnica, 8 pontes de madeiras, entre outros.

O presidente da Câmara, vereador Robert Ziemann, grato pela realização do evento , convidou a população a participarem das sessões também ressaltando a importância desse envolvimento entre comunidade e os servidores públicos que representam e tem o dever de servir cada cidadão de Maracaju, relatando o dia do servidor comemorado nesta quinta feira. 

Robert relatou as ações que foram feitas nos bairros ressaltando o empenho dessa gestão em realizar obras no município e entregá-las o mais rápido possível.

Ele terminou sua fala agradecendo o Capitão Lucas Medrado por sua presença na noite  e salientou a melhoria  da Maracaju, onde o prefeito fez um convênio para que  a tropa de choque do BOPE faça rondas em nosso município.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube