Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Câmara Municipal apoia comerciantes noturnos, igrejas e escolas e participará de reunião do Plano de Biossegurança.

12 jan 2021 23:11:00

| Câmara Municipal

Câmara Municipal apoia comerciantes noturnos, igrejas e escolas e participará de reunião do Plano de Biossegurança.

Legislativo Municipal trabalhará em conjunto com ASSEMA, Executivo Municipal e demais envolvidos para a busca de um equilíbrio entre a economia local e a saúde da população.

Redação

A Câmara Municipal de Maracaju, através dos treze vereadores, confirmou apoio aos comerciantes noturnos e a busca de um Plano de Biossegurança que possibilite um equilíbrio entre a economia e a saúde da população.

Impedidos de atender ao público, devido ao acordo do Ministério Público com o município no ano passado, comerciantes noturnos tem enfrentado um verdadeiro desafio, como manter empregos e o equilíbrio financeiro das empresas, mesmo com um faturamento totalmente prejudicado desde as primeiras medidas restritivas impostas na pandemia de COVID-19.

Através de carreatas, reuniões com o Executivo e a ASSEMA, empresários do setor demonstram suas preocupações e aflições com uma possível extensão desde problema. Ontem 11-01, uma reunião entre Executivo Municipal e Ministério Público, trouxe uma nova luz de esperança para todos, tratando-se da criação de um novo Plano de biossegurança que envolva uma fiscalização mais efetiva, controle rigoroso de quantidade de clientes, mantendo o número de 40% de capacidade, bem como uso rigoroso de máscaras e álcool em gel, tudo isso, entre outras normas, deve ser projetado e apresentado ao Ministério Público, para dai sim, após uma análise, ser possível uma reabertura segura.

Nesta quarta-feira 13-01, haverá uma reunião na ASSEMA, contando com dois representantes do comércio noturno, dois representantes de escolas e dois representantes de igrejas, além do Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo Cristaldo, Procurador Jurídico do município Dr. Alessandre Vieira e o Presidente da Câmara Robert Ziemann, justamente para organizar e criar o Plano de Biossegurança solicitado.

A Câmara Municipal, através de todos os seus vereadores, mantém firme o apoio ao comércio noturno, estamos cientes do momento difícil que o mundo todo atravessa, mas não podemos deixar de pensarmos nos comércios noturnos que tanto vem sendo prejudicados, fazem parte da economia de nossa cidade, geram empregos e renda, vamos estar juntos, dando sugestões e colocando nossa equipe a disposição para a criação deste Plano de Biossegurança garantindo um equilíbrio entre saúde e a economia e, assim, possibilitarmos que o Ministério Público proceda sua análise e, possivelmente, retorne as atividades, conforme o Decreto Estadual.” Afirmou Robert Ziemann.

Para o Vereador Hélio Albarello quando se fala em preocupação com o setor do comércio noturno, não se fala, somente de empresas, mas sim as vidas que estão envolvidas ali, sonhos, empregos e famílias que dependem do setor.

Temos uma preocupação com a saúde de toda a população e compreendemos que todos podem trabalhar até que a tão esperada vacina chegue logo, para isso, basta garantirmos os cuidados por parte de todos, empresários, funcionários e clientes. Todos os vereadores estão firmes no apoio, garantindo assim o respaldo necessário para que esse setor retome com equilíbrio e respeitando todas as regras.” Afirmou Hélio Albarello.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Divulgação

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube