Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Câmara Municipal entrará com pedido para isenção de tributos e taxas para academias, comércios noturnos, igrejas e outras empresas prejudicadas pela pandemia.

14 jan 2021 04:55:00

| Câmara Municipal

Câmara Municipal entrará com pedido para isenção de tributos e taxas para academias, comércios noturnos, igrejas e outras empresas prejudicadas pela pandemia.

Iniciativa é do Presidente da Câmara Robert Ziemann e será feita em conjunto com todos os vereadores do município.

Redação

Durante a reunião realizada na tarde desta quarta-feira 13-01 na ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju, onde foram realizadas tratativas para a possibilidade de uma reabertura do comércio noturno, igrejas e academias, mesmo o município se encontrando na “Bandeira Vermelha” do Programa Prosseguir o Presidente da Câmara Municipal Robert Ziemann anunciou a medida de pleitear isenções de taxas, tributos e outros benefícios para as empresas mais prejudicadas pela pandemia.

Segundo Robert, toda a ação conta com o apoio dos treze vereadores e será ingressado um Projeto de Lei, verificando as questões jurídicas viáveis de conceder esses benefícios as empresas mais impactadas pela pandemia na cidade, tratando-se especificamente de comércios noturnos, igrejas, academias, bem como o setor de eventos.

Temos uma preocupação primordial que é com a saúde, por isso, apoiamos todas as ações da cidade em relação a melhoria do setor, mas também estamos preocupados com as empresas, geram emprego e renda para muitas pessoas e não podem ser esquecidas, por isso, iremos pleitear esses benefícios para atender a coletividade, pensando justamente nessas empresas mais prejudicadas pela pandemia de COVID-19.” Explicou Robert Ziemann.

Sobre a reunião

A reunião tratou especificamente de medidas que deverão ser tomadas para uma possível reabertura do comércio noturno, através da elaboração de um Plano de Biossegurança que venha a ser cumprido à risca pelas empresas, assumindo responsabilidades como o controle rigoroso da quantidade de 40%, uso de máscaras e álcool em gel.

Fixou-se o compromisso de quem assinar o termo, aceitando o Plano de Biossegurança que será elaborado pelo Poder Executivo, será fiscalizado constantemente e em caso de quaisquer descumprimentos será penalizado com multa e em caso de reincidência, extinção temporária do alvará de funcionamento, até o retorno da cidade a “Bandeira Verde”.

Tais propostas, somente se tornarão válidas, após a apresentação dessas contrapartidas ao Promotor de Justiça Dr. Estéfano Rocha e o seu aceite, tornando-se em um novo acordo judicial.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube