Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Campanha Janeiro Branco ganha espaço e chama atenção para questões e necessidades relacionadas a Saúde Mental e Emocional.

22 jan 2021 23:59:00

| Saúde

Campanha Janeiro Branco ganha espaço e chama atenção para questões e necessidades relacionadas a Saúde Mental e Emocional.

Já pensou ter em suas mãos uma nova oportunidade de começar tudo de novo, como uma folha ou uma tela em branco, todos os dias temos em nossas mãos uma nova oportunidade de ser feliz, ter saúde emocional é primordial, afinal em tempos de pandemia manter-se em equilíbrio pode salvar vidas.  

 No primeiro mês do ano a Secretária de Saúde chama atenção para a campanha Janeiro Branco que é voltada as necessidades e questões relacionadas saúde mental e emocional. 

Você sábia que a Prefeitura Municipal de Maracaju tem o CAPS? 

O CAPS é o Centro de Atenção Psicossocial que oferece tratamento gratuito com uma equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial. 

Em Maracaju a Drª Cassiana do CAPS relata que o tratamento deve ser levado a sério e que a realidade da população seria bem diferente se essa cultura de tratar da mente fosse levada mais a sério. “Eu não trato loucos, trato pessoas para que não enlouqueçam, nossa equipe está pronta para atender e existe um preconceito muito grande com quem procura um psicólogo, terapeuta ou psiquiatra, porém esse tratamento é como um tratamento como outro qualquer se caso não for realizado pode piorar e levar a fatalidade,” ressaltou a médica.  

Nosso município passa dos 300 atendimentos mês, e os casos de tentativas de suicídio tem aumentado com a chegada da pandemia, por isso dá importância da Campanha do Janeiro Branco.  

Para informações sobre o CAPS, ligue 3454-1320.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube