Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Chuva na madrugada abre setembro e derruba temperaturas em Maracaju

01 set 2026 12:23:03

| Tempo

Chuva na madrugada abre setembro e derruba temperaturas em Maracaju


GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.

Após registrar boa precipitação no início desta terça-feira, município deve ter máxima de 25°C e alerta de declínio térmico, apontam institutos.

O mês de setembro começou com uma mudança radical no tempo em Maracaju, MS. De acordo com dados consolidados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do canal Climatempo, a terça-feira, 01-09-2026, marca o fim de um período de calor intenso com a chegada de uma frente fria acompanhada de instabilidades. Moradores registraram uma boa chuva durante a madrugada e o início da manhã na região, aliviando os índices de umidade e trazendo o acumulado de água esperado para a abertura do mês.

O céu permanece com muitas nuvens ao longo do dia. A combinação entre os ventos que sopram do quadrante sul e a cobertura de nuvens vai limitar o aquecimento, fazendo com que as temperaturas fiquem mais amenas se comparadas aos dias anteriores.

  • Período da Tarde: O INMET indica que ainda há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, embora a intensidade diminua em relação ao início da manhã.

  • Período da Noite: O tempo tende a se estabilizar progressivamente, mas o céu continuará encoberto por muitas nuvens e a sensação de frio aumentará.

Abaixo estão os principais indicadores previstos pelos institutos para esta terça-feira em Maracaju:

IndicadorDetalhes EstimadosTemperatura Máxima25°C (Uma queda acentuada em relação aos mais de 35°C do início da semana)Temperatura Mínima13°C (Prevista para ser atingida no fim do dia devido à mínima invertida)Umidade RelativaMáxima de 95% na manhã e mínima na casa dos 40% à tarde

Os meteorologistas do Climatempo e o órgão estadual de monitoramento (Cemtec) alertam para a possibilidade de uma "mínima invertida". Esse fenômeno faz com que a temperatura mais baixa do dia ocorra no final da tarde ou começo da noite, e não na madrugada, devido ao avanço contínuo do ar frio pelo sul do Estado.

Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube