Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Cirurgião-Dentista Dr. Marcos Vedana: Curiosidades e Benefícios do Clareamento Dental

10 nov 2021 16:02:00

| Colunista em Foco

Cirurgião-Dentista Dr. Marcos Vedana: Curiosidades e Benefícios do Clareamento Dental

Atualmente é inegável o aumento da procura pela estética entre a população, portanto, um sorriso branquinho é fundamental para uma boa apresentação pessoal, isso nos traz confiança e aumento da autoestima. Antes de falarmos sobre os benefícios e técnicas existentes que visam clarear os dentes, devemos citar as causas da pigmentação e do amarelamento dentário, entre elas estão: o consumo de alimentos muito pigmentados, falta de higiene bucal adequada, uso de medicamentos, além disso, a própria idade do paciente é um fator que contribui para o amarelamento dentário natural.

O processo de clareamento dental consiste em utilizar géis compostos de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida que, quando em contato com a superfície dentária são capazes de quebrar as moléculas de pigmentos que transformam-se em moléculas menores deixando o dente mais branco, próximo da cor original. Esse processo pode ser feito de duas formas: o clareamento de consultório e o clareamento caseiro, ambos chegam em resultados muito semelhantes e satisfatórios, mudando apenas a forma de utilização dos géis clareadores. O clareamento caseiro é feito em casa,  utilizando as moldeiras personalizadas que foram confeccionadas pelo profissional, o próprio paciente aplica o gel nas moldeiras e utiliza durante 2 horas por dia, por pelo menos 2 semanas. Já o clareamento de consultório é realizado através da aplicação do gel pelo profissional no consultório, em 3 sessões de 45 minutos, essa

maior rapidez deve-se a maior concentração da substância clareadora nesta modalidade de clareamento. 

Agora que já comentamos um pouco sobre como é feito o clareamento dental, podemos citar os benefícios desse procedimento, tão procurado pelas pessoas e que pode ser realizado sem muitas contraindicações. 

• AUTOESTIMA: O primeiro e maior benefício, todos queremos ter autoconfiança e sorrir sem medo de ser feliz,  um sorriso branquinho é a chance de recuperar a autoestima perdida. 

• SAÚDE BUCAL: ao realizar o clareamento dental o paciente adquire a consciência de que necessita ter uma atenção especial com a saúde bucal e passa a procurar o cirurgião-dentista com mais frequência, assim, melhorando a saúde dos dentes e tecidos bucais. 

• RAPIDEZ EM RESULTADOS: o procedimento de clareamento dental é rápido e proporciona resultados incríveis para o paciente, ademais, o processo clareador é seguro e não traz desconfortos. 

Dr. Marcos Vedana

Cirurgião-Dentista 

CRO-MS: 7659

(67) 98437-7706 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube