Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
30 jun 2025 12:21:34
| Tempo
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.
Alerta laranja do INMET reforça o risco à saúde com queda de temperatura — manhã fria e tarde com céu encoberto predominam
A segunda-feira, 30 de junho de 2025, em Maracaju, traz um cenário de tempo nublado, com temperaturas que variam entre 9 °C e 15 °C ao longo do dia. A madrugada começou com cerca de 9 °C, evoluindo para até 15 °C por volta das 14h, sob céu predominantemente encoberto. Noite segue com temperaturas em torno de 11 °C a 12 °C.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mantém em vigor alerta laranja de declínio de temperatura até aproximadamente 22h (horário local), ou seja, risco à saúde com queda brusca de temperatura superior a 5 °C. A recomendação é redobrar os cuidados com agasalhos, especialmente para crianças, idosos e pessoas com condições sensíveis ao frio.
Alerta do dia:
O INMET assinala declínio térmico acentuado, reforçando a adoção de cobertores adicionais e atenção redobrada em ambientes mais frios.
Umidade relativa está elevada, acima de 75 %, o que intensifica a sensação de frio e pode agravar quadros respiratórios.
Dicas práticas para encarar a segunda-feira:
Vista camadas de roupa para se adaptar às mudanças ao longo do dia — sobretudo manhãs e noites são mais frias.
Consuma bebidas quentes e mantenha ambiente interno aquecido.
Cuidado redobrado com idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas — recomenda-se atenção especial à hidratação e aquecimento.
Este cenário meteorológico atípico para a época reforça a necessidade de atenção redobrada. Fique atento às atualizações e acompanhe os canais do INMET para mais informações e possíveis alertas adicionais.
Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.
FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.
VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.
Maracaju em Foco
A notícia em primeiro lugar!
Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/
Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco
Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!