Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com 8 anos de história, Igreja Batista Filadélfia está prestes a concluir terceira igreja e mantém foco no servir a Deus e às pessoas.

11 set 2021 02:15:00

| Entrevista em Foco

Com 8 anos de história, Igreja Batista Filadélfia está prestes a concluir terceira igreja e mantém foco no servir a Deus e às pessoas.

Iniciada em um trabalho missionário embaixo de um “Pé de Manga” com crianças, conta atualmente com mais de 200 fiéis.

Redação

Completando oito anos de existência neste ano a Igreja Batista Filadélfia tem se destacado pelo seu crescimento expressivo, conquista de novos fiéis e ampliação de suas atividades que abrange Maracaju e também o distrito de Vista Alegre.

Por trás desta curta, mas bem sucedida história, há o empenho de homens e mulheres de Deus, liderados pelo Pastor Adriano Urban que tem sua história de vida, literalmente, misturada com a história da Igreja Batista Filadélfia. Segundo Adriano, ainda desde muito novo nasceu em seu coração o desejo pela vocação.


Registro do início dos trabalhos com as crianças - Foto: Arquivo Pessoal


Início da construção da Igreja Batista Filadélfia da região do Geazone - Foto: Arquivo Pessoal

Ser vocacionado por Deus para ser um pastor e desde a adolescência, já sentia esse chamado muito forte em meu coração, na minha vida e podia sentir que era algo de Deus para pregar o evangelho, desde muito novo na Igreja Batista busquei ter essa vida consagrada ao Senhor e fui entendendo essa vocação em Santa Catarina, numa operação missionária, fiquei alguns dias e tive a confirmação e resposta de Deus para pregar o evangelho.” Explicou Pastor Adriano.

Tudo ocorreu em uma cidade vizinha a Florianópolis, onde estava fazendo um trabalho social, após muitos dias de orações, ingressou no seminário teológico batista ficando por 5 anos se preparando para a função de pastor, justamente por destacar que é uma missão e um desafio importante, tratando-se de uma convocação do Senhor Jesus.


Registro do Culto de Emancipação da Igreja Batista Filadélfia - Foto: Arquivo e registrada antes da pandemia do COVID-19.

O “Maracaju em Foco” convida você para conhecer essa linda história de fé, superação e dedicação à obra de Deus, confira a entrevista na íntegra a seguir:

Maracaju em Foco: Quando você optou por criar um ministério, através da Igreja Batista Filadélfia e como iniciou essa história em Maracaju?

Pastor Adriano UrbanO trabalho missionário nasceu no ano de 2010, quando ingressei ao seminário para estudar em Dourados, o então pastor da Primeira Igreja Batista de Maracaju Pastor Orlando teve um projeto comigo e com a Érica, que era outra companheira de estudos teológicos também no seminário. Em meados de 2009 e 2010 quando retornei dessa operação em Santa Catarina e ingressei no seminário, o Pastor Orlando teve uma visão do Bairro Geazone, onde na época estavam sendo construídas casas e tendo uma crescente populacional muito boa. Assim, iniciamos em 2010, embaixo do pé de manga como um trabalho missionário com as crianças, então o desejo de formar uma igreja nasceu. Não foi uma separação de igreja, tampouco uma divisão, foi um trabalho onde atuava como missionário juntamente da Érica, objetivando criar esse campo missionário para alcançar as crianças e assim os seus familiares naquela época.


Registro da construção da Igreja Batista Filadélfia de Vista Alegre feita em parceria com irmãos americanos - Foto: Arquivo Pessoal


Culto com irmãos americanos - Foto: Arquivo Pessoal e registrada ainda antes da pandemia do COVID-19.


Registros de cultos ainda feitos em varanda, sempre com grande número de fiéis - Foto: Arquivo Pessoal e registrada ainda antes da pandemia de COVID-19

Maracaju em Foco: Na sua visão, qual o papel real e necessário que as igrejas devem ter na atualmente na sociedade?

Pastor Adriano Urban: A minha visão é a visão da Bíblia, buscamos nos pautar e ser orientado pela palavra de Deus. A visão da Igreja na sociedade tem que ser uma visão positiva no que tange a pregação do Evangelho, principalmente, e realizando o social, foi aquilo que o Senhor Jesus fez.

Jesus veio ao mundo, trouxe a salvação, morreu na cruz do calvário por amor a nós, mas a vida de Jesus aqui na terra foi uma vida de amor e de servir as pessoas e no meu ponto de vista o papel da igreja é servir e ajudar às pessoas.

A Bíblia tem um livro chamado Thiago e a fala que a religião pura deve ser esta, amparar o órfão, a viúva, o necessitado e o pobre nas suas tribulações, então o real sentido da Igreja, além de pregar o verdadeiro evangelho, é servir o pobre, o necessitado, amar as pessoas, servir o social e todos de uma forma igualitária, bem como abençoar essas famílias.


Construção da terceira igreja em andamento, localizada no Bairro Jardim Veneza - Foto: Arquivo Pessoal

Maracaju em Foco: A Igreja Batista Filadélfia está em franca expansão. Comente como está esse crescimento.

Pastor Adriano UrbanPara a glória de Deus, a igreja está se expandindo. Atualmente contamos com três Igrejas Batistas, temos a Primeira Igreja, a segunda que é a Batista Tessalônica, e nós a terceira Igreja Batista. Cada igreja tem a sua data de fundação, diretoria, CNPJ e o seu nome, também temos outra Igreja localizada próximo a Escola Estadual Padre Constantino que é a Igreja Batista Nacional, é a mesma linha, mas ela faz parte de outra convenção.

A Igreja Batista Filadélfia que mencionei, nasceu de uma obra missionária, através de um projeto missionário com as crianças. Atualmente somos uma igreja independente, fazemos parte da Associação Batista do Sul das Igrejas Batistas do MS, fazendo parte da Convenção Batista. Cada igreja tem sua autonomia, diretoria, não existe um líder maior, o líder maior é o Senhor Jesus, tudo é resolvido entre a liderança e sua diretoria.


Registro de Culto na Igreja Batista Filadélfia - Foto: Arquivo Pessoal 


Escola Biblíca Dominical no distrito de Vista Alegre - Foto: Arquivo Pessoal e registrada ainda antes da pandemia de COVID-19.

Contamos com 162 membros, bem como temos uma participação de quase 200 pessoas nos nossos cultos. Temos cultos aos domingos pela manhã e aos domingos à noite, onde é feito o mesmo culto para que possamos alocar e atender todas as pessoas, devido a essa pandemia, por isso, temos aproximadamente 200 pessoas que frequentam nossa Igreja e com esse desejo de expandir o Evangelho de Jesus, nós abrimos a Igreja Batista Filadélfia no nosso distrito de Vista Alegre, onde temos uma importante missão, acompanhando o nosso crescimento, estamos finalizando a construção de mais uma igreja, localizada no Bairro Jardim Veneza, contemplando outra área da cidade, próximo à região do Cambaraí, mantendo nosso único objetivo que é pregar e difundir o verdadeiro Evangelho de Jesus.


Início: Registro da Escola Biblíca Dominical ainda na sala da casa do Pastor Adriano - Foto: Arquivo Pessoal

Maracaju em Foco: Nesses 8 anos de história, qual a herança que você como Pastor pretende deixar para a Igreja Batista Filadélfia?

Pastor Adriano UrbanUma mensagem que deixo para a igreja, para nossos membros e para quem está lendo essa reportagem é o legado de servir a Deus e às pessoas. Não existe legado maior que um homem, um líder possa deixar a não ser ensinar os seus liderados. Servir a Jesus e servir às pessoas.

Servir a Jesus, porque cumprimos um chamado que ele nos deu e a servir às pessoas, porque quando servimos às pessoas, consequentemente, estamos servindo a Jesus. A Bíblia tem um versículo muito lindo que fala “aquele que ajuda ao pobre, a mim empresta” e outra passagem bíblica que gosto muito é que senhor Jesus não faz acepção de pessoas, Jesus serviu às pessoas.”

O maior legado que podemos deixar nessa terra é de SERVIR A JESUS, OBEDECER À SUA PALAVRA E SERVIR ÀS PESSOAS, PORQUE TUDO ISSO ECOARÁ NA ETERNIDADE!

Nunca será em vão, por mais que ocorra a ingratidão de alguns, mas não ajudamos as pessoas para sermos reconhecidos e sim porque temos uma vocação, temos um chamado e fazemos isso, porque o Senhor Jesus nos manda fazer. O reconhecimento não deve vir aqui, reconhecido um dia seremos pelo próprio Senhor e a Bíblia fala que é incomparavelmente melhor ter um galardão no céu do que qualquer recompensa na terra, resumindo o maior legado que um líder pode deixar aos seus liderados é: SERVIR A DEUS E SERVIR ÀS PESSOAS.

Por fim, Pastor Adriano ressalta que sua mensagem final na reportagem é o lema da Igreja: “A missão continua e o testemunho conta a nossa história.”

Sempre tenho falado à minha esposa, Lívia, que não são as nossas palavras que contam a respeito de nós, digo isso a ela e toda a igreja, nosso testemunho que conta quem nós somos. Não há nada melhor que fazer parte dessa missão e a missão continua, afinal o que Deus quer de nós é isso! Que nós possamos servir a ele e servir às pessoas, sendo uma missão permanente.” Explicou Pastor Adriano.

O mesmo ainda ressalta que irá sempre colocar o seu chamado em prática, todos os dias, enquanto houver saúde, tudo para honra e glória do Senhor Jesus. Destacando ainda, que o testemunho conta a história, afinal nada melhor que os próprios atos, para contar a verdadeira história e faz reconhecer quem é cada um de verdade.

Agradeço a Deus por essa oportunidade e louvo a ele por essa oportunidade e pela vida de sua vida, louvo pela vida das nossas ovelhas e que o Senhor Jesus os abençoe poderosamente e um abraço a todos vocês!” finalizou Adriano Urban.

A Igreja Batista Filadélfia está localizada na Rua Guilhermina Pereira dos Santos e tem cultos de Estudo Bíblico às Quartas-Feiras às 18h30min, aos Sábados conta com o Culto dos Jovens às 19h00min e aos Domingos em dois horários as 08h00min e às 18h30min.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube