Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com apoio de Marcio Fernandes, Codevale retoma mutirão com Castramóvel

06 mai 2021 23:34:00

| Assembleia Legislativa

Com apoio de Marcio Fernandes, Codevale retoma mutirão com Castramóvel

Incentivando cada vez mais a castração de cães e gatos para evitar o abandono, o deputado Marcio Fernandes (MDB) está apoiando a retomada do serviço pelo Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale). Nesta sexta-feira (7) o serviço será realizado em Anaurilândia e o parlamentar destinou 40 chip e todo equipamento necessário para monitoramento dos animais que serão castrados. 

“Estou apoiando o Codevale e levando microchip animal, o aplicador e o leitor. Esse serviço é de extrema importância porque ali consta toda informação do bicho, se ele fugir ou for abandonado, com o chip é possível a identificação. O leitor fica na cidade, o animal capturado que tiver o microchip facilmente o dono é encontrado”, ressaltou Marcio Fernandes. 

A castração em Anaurilândia será feita por agendamento prévio e 30 animais serão beneficiados. Segundo o técnico do Codevale, Thiago Morente, a Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) foi inaugurada em 2020, sendo cedido pela prefeitura de Bataguassu, mas estava desativada.

Integram o Codevale, os municípios de Angélica, Anaurilândia, Bataguassu, Bataypora, Brasilândia, Ivinhema, Glória de Dourados, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.

“Além das cidades que já mandamos, fiz a destinação de emendas para os consórcios Cidecol, Cidema, Cointa e Conisul, e ainda tenho parceria com o Codevale onde estou auxiliando na compra de microchips para monitoramento dos animais castrados. Também estou destinando emenda individual para sete cidades”, afirmou Marcio Fernandes.

Serviço

A castração será realizada nesta sexta-feira (7), no Clube Municipal – Centro de Exposições e Lazer Maurício Thomazini, na Rua Uruguaiana, Anaurilândia, a partir das 7h.

O deputado Marcio Fernandes estará disponível para entrevista no local ou por telefone.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube