Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com apoio do Governo do Estado, TecnoAgro 2025 reúne novidades do setor e conhecimento

19 mar 2025 10:55:18

| Política

Com apoio do Governo do Estado, TecnoAgro 2025 reúne novidades do setor e conhecimento


GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e acesse o grupo de notícias do Maracaju em Foco no WhatsApp.

Consolidada como um importante ponto de conexão entre produtores rurais, consultores, pesquisadores e investidores, a TecnoAgro 2025 apresenta a partir desta terça-feira (17), na sede da Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul, as inovações tecnológicas do setor, além de proporcionar um ambiente favorável para debate e negócios.

A edição deste ano da TecnoAgro terá uma participação expressiva de estudantes, do ensino fundamental ao superior, promovendo integração de crianças e jovens com a principal atividade econômica da região, o agronegócio sustentável.

O Governo do Estado, por meio da Fundect e da Fundems, aporta recursos na ordem de R$ 9 milhões para pesquisa e desenvolvimento na Fundação Chapadão, realizadora da TecnoAgro.

Na solenidade de abertura, o governador Eduardo Riedel elogiou o trabalho da Fundação Chapadão e seus pesquisadores e lembrou do índices de desenvolvimenro econômico e social do Estado.

“O Mato Grosso do Sul possui a quarta maior renda média salarial do Brasil. Isso faz uma diferença gigante. O nível de investimento no setor privado de Mato Grosso do Sul está operando uma carteira, com mais de R$ 70 bilhões. O Governo investe 15,3% da sua receita liquida do Estado em diferentes políticas públicas. Não é custeio, é investimento a segunda maior taxa do Brasil.
Tudo isso se reflete no oportunidade das pessoas, com uma em emprego, uma capacidade da gente construir uma sociedade mais justa, não adianta a gente crescer deixando bolsões de miséria para trás”, frisou.

O prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, destacou a alta produtividade do campo, que em breve deve alcançar 90 sacas de soja por hectare. Em seu discurso, o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, reconheceu o esforço do Estado junto as reinvindicações dos produtores.

“Os grandes aumentos de produção são resultados da competência e empreendedorismo do setor, com inovação, novas tecnologias, parcerias públicas e privadas e muita pesquisa. A 27ª edição da TecnoAgro, que acontece até o próximo dia 20, conta com a participação de 110 empresas e uma estimativa de público de cerca de 15 mil pessoas durante os três dias de evento.

A abertura do evento contou com a presença do secretário Jaime Verruck (Semadesc), do presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, do secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, da Semadesc, Rogério Thomitão Beretta, o secretário-executivo da Secretaria-Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Semadesc, Ricardo Sena,além de prefeitos da região, os deputados estaduais Junior Mochi e Pedro Pedrossian Neto,representantes de entidades e presidentes de sindicatos rurais.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende/Secom

Youtube: Clique aqui e inscreva-se no Canal do Maracaju em Foco.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco


Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube