Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com boa gestão administrativa, Prefeitura de Maracaju segue recebendo recursos federais para ações na saúde da cidade

09 out 2021 01:12:00

| Política

Com boa gestão administrativa, Prefeitura de Maracaju segue recebendo recursos federais para ações na saúde da cidade

Deputado Federal Loester Trutis esteve presencialmente na cidade, confirmando emendas federais já acordadas e projetando novas ações em parceria com a Prefeitura.
 
Na manhã desta sexta-feira 08-10 o Prefeito Marcos Calderan recepcionou o Deputado Federal Loester Trutis em seu gabinete para discussão da aplicação de recursos federais no município de Maracaju. A bancada federal como um todo, vem sendo parceira dos projetos e planejamentos que a administração municipal vem efetuando para a gestão 2021 a 2024.
 
O Prefeito e o Deputado Federal ainda visitaram às emissoras de rádio do município objetivando divulgar as ações e trabalhos em parceria que serão executadas na cidade, especialmente na área de saúde, tanto em equipamentos, veículos, quanto em estrutura, como é o caso do apoio a construção da sede própria do CAPS.
 
Temos um carinho enorme com Maracaju, foi uma das poucas cidades que consegui visitar na campanha, conto com parceiros e apoiadores da cidade, por isso, tenho um compromisso com toda a comunidade desta localidade. Alinhamos ainda em março deste ano, por telefone, 600 mil reais inclusos no orçamento deste ano para Maracaju, priorizando a saúde, especialmente a Assistência Básica e que já está à disposição da Prefeitura, também disponibilizamos quase 421 mil reais para construção do novo CAPS de Maracaju que já estão empenhados para pagamento eminente.” Explicou Loester Trutis.
 
A visita do Deputado Federal nesta data a Maracaju também teve o objetivo de conhecer a estrutura administrativa local, inclusive dialogou com o Vice-Prefeito Mauro Christianini, alguns vereadores e técnicos do município.
 
Mesmo com esses apoios já concretizados o Prefeito de Maracaju apresentou novos pedidos, entre eles um apoio a APAE do município, já presidida por ele, ainda antes de ser líder do Executivo Municipal, bem como recursos para o atendimento aos pacientes de hemodiálise, há o projeto para a construção de um Centro de Atendimento de Hemodiálise na cidade, mas emergencialmente pediu-se recursos para a compra de um novo veículo para o transporte, mais novo e adequado para os pacientes.
 
Sabemos que o Centro de Atendimento de Hemodiálise é um desejo do Prefeito Marcos Calderan, mas por demandar mais recursos e planejamento, demanda tempo, enquanto isso, atendendo um pedido do município, iremos adquirir uma van ou micro-ônibus de 24 lugares, mais moderno e confortável para esses pacientes fazerem seu tratamento em Campo Grande com mais dignidade, para isso, estamos aportando 350 mil reais em emendas para a aquisição deste veículo.” Explicou Loester.


 
Segundo o Prefeito Marcos Calderan tanto a UTI Móvel, quanto o micro-ônibus para os pacientes de hemodiálise foram boas surpresas desta visita, além dos demais recursos que já estão planejados e, brevemente, devem se tornar realidade para a comunidade local.
 
Também recebemos a boa notícia deste recurso para a APAE e equipamentos para a Maternidade, somados se aproximam de 900 mil somente nesta manhã. Esse apoio federal é importante, já quje através deles, conseguimos fazer economia dos recursos próprios, possibilitando investir em outros setores, como este anunciado investimento de 32 milhões que estamos fazendo na educação.” Explicou Marcos Calderan.
 
O Deputado Federal esclareceu ainda que somente durante seu mandato estima-se já ter aportado quase 2 milhões de reais para a cidade, aquisição do micro-ônibus para os pacientes de hemodiálise no custo estimado de 350 mil, além de 420 mil para a construção da sede própria do CAPS, 600 mil da Assistência Básica a Saúde. Agora nesta nova etapa consta no planejamento do mandato do parlamentar federal e atendendo pedidos da Prefeitura de Maracaju o envio de recursos para a APAE e Maternidade, havendo ainda a entrega em breve de uma nova ambulância do tipo UTI Móvel no custo de 350 mil, aquisição de equipamentos hospitalares para a nova maternidade que serão oficializados e escolhidos já na próxima semana, recursos estes que serão pagos em breve por parte do Governo Federal.
 
Por fim, Marcos Calderan ressaltou que pediu recursos para a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde e também e dois CIEIS – Centros Integrados de Educação Infantil.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube