Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“Com entrega do Pronto Socorro, Maurílio Azambuja consolida a bem avaliada saúde como principal marca da sua gestão.” Afirma Dr. Jairo.

10 jul 2020 15:15:00

| Última Hora

“Com entrega do Pronto Socorro, Maurílio Azambuja consolida a bem avaliada saúde como principal marca da sua gestão.” Afirma Dr. Jairo.

Bem avaliada, saúde é o carro chefe da gestão municipal, transformou-se em modelo estadual com ampliação de médicos, medicamentos e equipamentos, bem como tem ainda programada moderna maternidade no município.

Redação

Na manhã desta sexta-feira o Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB) e o Diretor Clínico do Hospital Soriano Corrêa Jairo da Silva Antória visitaram as emissoras de rádio local para abordarem assuntos ligados a saúde maracajuense.

Entrega do Pronto Socorro Municipal

Maurílio Azambuja abordou sobre a entrega do Pronto Socorro Municipal que está em fase final e tem previsão de entrega nas próximas semanas em Maracaju.

Essa obra era um sonho, principalmente para o prefeito, como médico sempre buscamos isso, foi um projeto que iniciamos e concluímos junto com parcerias importantes como do Ex-Senador Moka, Deputado Federal Licenciado e Atual Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende e também com o Governo do Estado que equipará essa nova unidade.” Explicou Maurílio Azambuja.


Registro de uma das visitas técnicas a obra - Maurílio Azambuja e Deputado Federal Licenciado Geraldo Resende - Foto: Assessoria


Obra do Pronto Socorro: Recursos do município, emendas e será equipado pelo Governo do Estado - Foto: Assessoria

Intitulado por muitos como “Prefeito da Saúde”, Maurílio Azambuja foi o responsável pelas melhorias implantadas na saúde nos últimos anos, transformando o Hospital Soriano Corrêa, juntamente com produtores rurais que ainda em 2013 confiando em sua administração, reformaram toda a estrutura física da entidade, bem como, através da ampliação significativa de recursos financeiros a entidade possibilitou contratação de médicos especialistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes e outros colaboradores, tudo isso, acompanhando o crescimento constante da cidade e as necessidades da população.


Modernas ambulâncias entregues pelo Rotary foram conquistadas devido a credibilidade municipal - Foto: Caroline Gabriel (Arquivo)

Somado a tudo isso, Maracaju receberá nos próximos dias a entrega desta moderna estrutura que será o ‘Pronto Socorro’, visando atender urgências e emergências, bem como está em avançada construção a Maternidade Municipal.

Meta planejada desde nosso primeiro dia de mandato, naturalmente, nada se faz sozinho, contamos com grandes parceiros, através da Secretária Elvirana e sua equipe, Dr. Jairo no Hospital, Câmara Municipal, Rotary Club, Governo do Estado, senadores, deputados, empresários, produtores rurais e a população, nossa função foi dar condições para o cumprimento com sucesso desta melhoria na saúde.” Explicou Maurilio.


Recente entrega de um gerador, adquirido com recursos economizados da Câmara Municipal - Foto: Ellen Birck

Enfático, Maurílio Azambuja afirmou que saúde se faz com dinheiro, projetos, parcerias e pessoas comprometidas. Bem como salientou que, recentemente a Câmara Municipal que, sempre foi parceira, entregou mais uma melhoria, trata-se de um moderno gerador de energia elétrica, adquirido com recursos do Legislativo que trará independência a entidade.

O maior desafio do líder é fazer o comprometimento das pessoas, todo esse desafio foi cumprido, temos um corpo de colaboradores comprometido e não tenho dúvidas que se espelham na liderança do Prefeito Dr. Maurílio. Desde que assumiu seu segundo mandato, foi ao local e afirmou que ali iria construir um ‘Pronto Socorro’, afinal o Doutor Maurílio passou sua vida toda dentro do hospital e viu essa necessidade de expansão na área da saúde.” Explicou Dr. Jairo da Silva Antória.


Sala de Parto Humanizado - Outro investimento do Rotary Club, parceiro do Hospital Soriano Corrêa - Foto: Gessica Souza (Arquivo)

O Diretor Clínico também afirmou que tudo isso somente é possível com foco e Maracaju, através da gestão de Maurílio, escolheu “focar na saúde”, tudo isso, agradou e trouxe parceiros importantes na consolidação dessas obras, equipamentos, investimentos e pessoas ligadas a saúde, bem como se transformou em modelo estadual de gestão na saúde, sendo comum a busca por informações de “como se faz saúde em Maracaju” por parte de Secretários Municipais de outros municípios.

Atualmente o Hospital Soriano Corrêa tem modernos equipamentos como Raio-X, Ultrassom, respiradores, aparelhos de laboratório, entre outras melhorias, afirmadas pelo Dr. Jairo, o mesmo destacou que a saúde tem excepcional avaliação, fruto do trabalho comprometido do Executivo Municipal com o apoio de parceiros e colaboradores.


Recente conquista da saúde: Laboratório Central obteve desempenho excelente no PNCQ - Foto: Gessica Souza (Arquivo)


Em tempos de pandemia, proteção aos profissionais da saúde foram ampliadas - Entrega de Jalecos - Foto: Ellen Birck (Arquivo)


Câmara Municipal ajudou além da compra do gerador, destinou recursos para compra de respirador - Foto: Ellen Birck

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube