Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com foco na conscientização e prevenção, ações do “Agosto Lilás” são oficialmente iniciadas em Maracaju

10 ago 2022 00:18:00

| Última Hora

Com foco na conscientização e prevenção, ações do “Agosto Lilás” são oficialmente iniciadas em Maracaju

Objetivo é reforçar as ações de proteção a mulher que já são realizadas durante todo o ano.
 
Na noite desta segunda-feira 08-08, a Prefeitura de Maracaju através da união da Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, FAC e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, lançou oficialmente as ações do “Agosto Lilás” no município de Maracaju, através de uma cerimônia na Salão de Eventos do Conviver.


 
Segundo Jamaika do Carmo, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres a boa interação entre a Prefeitura de Maracaju e o Governo do Estado possibilitou a chegada do PROMUSE – Programa Mulher Segura que realiza o monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além do retorno da Dra. Gláucia Valério a Polícia Civil, agora como Delegada Titular, reforçará as ações da Sala Lilás e proteção a mulher.
 
Para nós é uma alegria enorme poder lançar oficialmente o Agosto Lilás, estamos reforçando um trabalho que já é desempenhado com excelência durante todo o ano, conscientizando, capacitando e protegendo nossas mulheres, afinal sempre destacamos que o lugar de mulher é onde ela quiser!” afirmou Jamaika do Carmo.


 
De acordo com Meire Calderan, Primeira-Dama do município e madrinha do Agosto Lilás, Maracaju conta com uma forte rede de proteção as mulheres, salientando que a cada ano, aumentam os casos denunciados e mais aumenta a responsabilidade do município no cuidado as mulheres em situação de vulnerabilidade.
 
Desde que assumimos a gestão, estamos reforçando as ações e neste ano, temos a fortalecimento do Agosto Lilás com a presença do Ônibus Lilás, somando forças as nossas já existentes iniciativas, estamos trabalhando intensamente para que todos saibam que Maracaju conta com fortes políticas públicas de proteção a mulher.” Afirmou Meire Calderan.


 
A ação foi liderada pela Primeira-Dama Meire Calderan, também contou com a presença da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretária de Educação Carolina Souza, Chefe de Gabinete Cléo Wosniak, Coordenadora do CREAS Ranilu Castro, Coordenadora do CRAS Diana Freitas, Delegada de Polícia Civil Gláucia Valério, Comandante da Polícia Militar Cleder Pereira da Silva, além de servidores, parceiros e a Convidada Especial Mônica Riedel.


 
CONFIRA O CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO DO ÔNIBUS LILÁS

09/08 e 10/08: FUNDO DE APOIO À COMUNIDADE - às 14hs00min.

11/08: CRAS – às 09hs00min e às 14hs00min

12/08: INSTITUTO PEQUENO CIDADÃO

15/08: CONVIVER DE VISTA ALEGRE – às 08hs00min. e às 14hs00min.

16/08: ASSENTAMENTO CANTA GALO – às 09hs00min.

23/08: ASSENTAMENTO SANTA GUILHERMINA – às 09hs00min.

24/08: ASSENTAMENTO VALINHOS – às 09hs00min.

25/08: QUILOMBO SÃO MIGUEL – às 09hs00min.

26/08: PARQUE ECOLÓGICO – às 09hs00min. e às 14hs00min.

31/08: ENCERRAMENTO DA CAMPANHA AGOSTO LILÁS –
COMUNIDADE EVANGÉLICA SARA NOSSA TERRA – às 08hs00min.
 
SOBRE A CAMPANHA AGOSTO LILÁS
 
“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
 
A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que já alcançou um público aproximado de 419.404 pessoas em todo o Estado, de 2016 a 2020.

EVENTOS EM FOCO: Confira mais fotos clicando Parte 1 e Parte 2.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube