Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
26 abr 2017 14:15:00
| EntretenimentoA Globo não se contenta em ser líder apenas na terra. Quer dominar também o ar. Aliás, já está dominando, desde a última sexta-feira (21), quando lançou o novo Globocop, com uma estrutura muito melhor que a da concorrência.
Destinada a cobrir a mobilidade urbana em São Paulo, a aeronave repaginada levantou voo durante a primeira edição do “SPTV”, apresentada por Michelle Barros.
Sabina Simonato ancorou a primeira decolagem do novo Globocop; a repórter, claro, se encarregou, assim como Michelle, de adiantar as novidades do mais novo transporte aéreo da redação paulistana: cinco câmeras de alta definição, que permitem ao responsável pela transmissão interagir com as imagens, desenhando gráficos e setas durante os links ao vivo.
A principal novidade, contudo, é a possibilidade de realizar entrevistas ao vivo, dentro do helicóptero, durante os sobrevoos por São Paulo. Para chegar a esta estrutura, o novo Globocop ficou dois anos nos Estados Unidos, onde passou por uma série de testes de desenvolvimento, dos equipamentos de transmissão às condições de segurança.
A bordo do Globocop estarão sempre, no mínimo, três pessoas – comandante, piloto e repórter –; o espaço permite mais dois passageiros. Com quatro horas de autonomia de voo, o helicóptero alcança até 230 km/h. Além das duas edições do “SPTV”, o “Bom Dia São Paulo” também fará uso da aeronave.
RD1
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!