Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com objetivo de combater o uso de cigarro, Prefeitura de Maracaju inicia Grupo de Tabagismo

06 jul 2022 01:27:00

| Saúde

Com objetivo de combater o uso de cigarro, Prefeitura de Maracaju inicia Grupo de Tabagismo

Objetivo é reunir pacientes, orientar sobre tratamento e gerar intercâmbio entre eles, focando na melhoria da saúde do paciente.
 
A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao Grupo de Tabagismo com o objetivo de se tornar uma ferramenta eficaz para trabalhar todos os aspectos ligados ao fumo, utilizando-se de escuta ativa da vivência dos participantes, orientações, explicações sobre a dependência e elucidação de fatores de risco pelo uso do tabaco.


 
O Grupo de Tabagismo conta com profissionais qualificados e preparados para o atendimento ao paciente, contando com o Psicólogo Rivail Farias e a Enfermeira Elisangela Costa.
 
Nosso objetivo é dar todo o suporte na área de saúde, inclusive psicológica ao paciente para que pare de fumar, buscamos gerar o entendimento de que o ato de fumar é um comportamento aprendido, desencadeado e mantido por determinadas situações e emoções, que leva a dependência devido às propriedades psicoativas da nicotina. O tratamento objetiva, portanto, a aprendizagem de um novo comportamento, através da promoção de mudanças nas crenças e desconstrução de vinculações comportamentais ao ato de fumar, combinando intervenções cognitivas com treinamento de habilidades comportamentais.” Explicou o Psicólogo Rivail Farias.


 
Rivail ainda afirma que é fundamental que o tabagista se sinta mais confiante para exercitar e colocar em prática as orientações recebidas durante as sessões da abordagem intensiva.


 
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha o objetivo é ser um braço de ajuda e cooperação para aqueles que querem largar a dependência do tabaco.
 
Sabemos de todos os males que o uso do cigarro traz para a nossa saúde, por isso, objetivamos criar este grupo, gerando com o apoio de profissionais da área e intercâmbio entre os pacientes uma motivação para cessar o uso do cigarro, trazendo assim mais saúde e qualidade de vida aos pacientes.” Finalizou Thiago Caminha.
 
O Grupo de Tabagismo está disponível para quem quiser participar e as inscrições podem ser feitas Nas Unidades Básicas de Saúde, bem como também no CAPS no endereço Rua Francisco Marcondes, nº 40 – Centro das 07 às 11 e das 13 às 17 horas ou no telefone (67) 9.8478-4246 (WhatsApp).

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube