Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com organização administrativa, produtora rural reduz custos e melhora lucratividade e qualidade de vida

02 ago 2020 18:56:00

| Rural em Foco

Com organização administrativa, produtora rural reduz custos e melhora lucratividade e qualidade de vida

Recomendações de técnicos do Senar/MS proporcionaram economia de 10% em propriedade de Deodápolis.

Foi a partir da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Avicultura do Senar/MS, que a produtora rural Fátima Medeiros, de Deodápolis, conquistou, entre outras melhorias, uma redução de custos de 10% na criação dos animais. Com as recomendações dos técnicos, ela também conseguiu aumentar a lucratividade do negócio e a qualidade de vida de toda a família. Esse é o case de sucesso do “Senar/MS Transformando Vidas” da semana.

“A gente era meio perdido na administração em geral; não tinha muita noção das coisas. Quando o Senar apareceu, tudo foi mudando. Você aprende a administrar o financeiro, melhorar o manejo, controlar a gestão e onde vai gastar”, relata Fátima.

Também houve um bom avanço desenvolvimento nas questões envolvendo o ambiente de trabalho, por meio do Programa Qualidade Agro 5S, oferecido pela ATeG. A capacitação tem como objetivo passar todas as orientações técnicas para que os produtores adotem práticas para a otimização dos espaços da granja, além da limpeza, segurança dos funcionários e organização da propriedade, o que pode resultar na excelência das atividades de manejo.

“Fomos aprendendo aos poucos e pegando o jeito. Os consultores do Senar sempre nos orientaram com paciência. Fomos aprendendo a esperar, porque, às vezes, se apavorava. Fazíamos despesas desnecessárias, na hora errada. Com a assistência fomos trabalhando isso, e fazendo planilhas de custo. Muda tudo, até dentro de casa, o que faz diferença no final”, afirma.

Ela reforça que a transformação na propriedade e na vida de todos que estão ligados à ela, com todo o suporte do ATeG, é uma realidade. “Aconteceu, está acontecendo e vai acontecer ainda mais na minha vida. O Senar é uma entidade que não pode acabar nunca. Os cursos oferecidos dão retorno. No meu ponto de vista, o Senar deve ser permanente”, conclui.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e suas transformações no campo. 

Você pode ainda conferir outras reportagens sobre Avicultura nas editorias de ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’, além da live que foi transmitida nesta terça-feira (28).

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube