Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Com parcerias e muito carinho, Associação Amor Animal dá “banho de loja” em pets para incentivar doação e reforça compromisso com a causa animal.

28 ago 2021 19:13:00

| Entrevista em Foco

Com parcerias e muito carinho, Associação Amor Animal dá “banho de loja” em pets para incentivar doação e reforça compromisso com a causa animal.

Redação

Contando com parcerias e um trabalho primoroso em prol a causa animal a Associação Amor Animal, presidida pela apaixonada pela causa Karina Rizeti Barbosa inovou e chamou a atenção nas redes sociais ao dar um verdadeiro “banho de loja” nos pets, contando inclusive com poses para fotos, visando incentivar a doação responsável de animais de rua.

Karina tem uma longa história de cuidado aos animais e amor a essa causa, conta inclusive que desde a infância recolhia animais de rua, cuidava e buscava dar um lar para eles, incluindo animais silvestres que encontrava machucados em estradas. Ela inclusive sempre obteve o incentivo de seus pais e familiares a ter um convívio e carinho saudável com os animais.

Sempre tive o incentivo dos meus pais, todos os animais que eu queria ter eles me concediam, quando fui morar sozinha, há cerca de 10 anos, comecei a fazer isso em minha própria casa e com as redes sociais vi que outras pessoas também faziam isso, publicando e pedindo ajuda a esses animais, inclusive com o custeio de veterinários, começamos a nos juntar para conseguir custear essa conta.” Explicou Karina.

Todo esse amor e dedicação acompanhou sua vida até a atualidade, transformando e preservando vidas, agora no mês de agosto, carinhosamente criou-se a Campanha “Agosto Mês do Cachorro Louco” que usa as redes sociais para exibir a foto da animal, devidamente bem cuidado, relatando sua rápida história, geralmente ligada ao abandono e até mesmo maus tratos.

O nosso amor pelos animais de rua é pelo motivo deles serem desamparados e que ninguém olhava para eles, não tendo qualquer proteção, por exemplo, seres humanos contam com programas governamentais que auxiliam no cuidado a saúde e os animais não tem. Como amamos e respeitamos os animais, observamos essa necessidade de ter algum grupo que cuida dessa parte.” Explicou Karina.


Akira resgatada junto de seus 4 irmãos e sua mamãe, todos adotados, apenas ela ainda não teve a mesma sorte - Foto: Peterson Paiva

A ação conta com os registros fotográficos do competente fotógrafo Peterson Paiva, além da importante parceria de empresas privadas como a Cuore In Casa, UNIP EAD, Método Supera Maracaju, Pet Life e o Veterinário Dr. Gustavo Duó.

Confira nosso bate papo com a Presidente da Associação Amor Animal e conheça essa linda história.

Maracaju em Foco: Como é o seu cuidado com os animais e como observa este trabalho?

Karina – Amor Animal: Falando especificamente de mim, tenho um cuidado e amor com os animais especiais, aqueles que possuem alguma doença crônica, idosos ou deficientes, literalmente esses que mais precisam de ajuda, são aqueles que as pessoas rejeitam, infelizmente. Notamos que ainda há essa classificação, quando publicamos um animal de raça, há muitos interessados, já um cachorro que não tem raça definida, não há interesse. Para nós o animal, independente de sua raça, tem um valor igual e esses especiais, são ainda mais especiais, já que provavelmente serão mais rejeitados, tendo a necessidade de muito amor, carinho e ter uma vida feliz.

Esse amor envolve um bom abrigo, protegidos de chuva, frio e vento, recebendo muito carinho e amor, bem como livres, já que somos contrários a criação de animais acorrentados e com uma alimentação de qualidade.


Amarelinha: Resgatada no Olidia Rocha. Teve problemas de saúde, foi tratada e hoje está linda e saudável. É muito dócil, porte médio, tem aproximadamente 10 meses - Foto: Peterson Paiva

Maracaju em Foco: Como surgiu a ideia de dar um “banho de loja” nos animais “abandonados”? Para divulgar e incentivar a adoção nas redes sociais.

Karina – Amor Animal: Conversando com a Telma do Método Supera e a Ângela da Cuore In Casa que são também apaixonadas por animais, criando animais por toda a vida e tem também um carinho independente da raça, bem como é o mês conhecido tradicionalmente por ser do “cachorro louco”, resolvemos juntas fazer uma campanha para conscientização pelo amor animal. Dialogando também com o Peterson Paiva que é fotógrafo e também ama os animais, buscamos a parceria do Dr. Gustavo que é Veterinário e Vereador, tratando-se de um parceiro nosso de longa data atendendo e ajudando muito nossa causa.

Com isso, cada um fez sua parte, resolvemos fazer essa ação com o banho na Clínica Pet Life, através do Dr. Gustavo, registro fotográfico do Peterson Paiva, Telma entrou com uma promoção na Supera, concedendo desconto de até 50% nas matrículas e a Ângela irá fazer um sorteio de um produto super especial, ambas para quem adotar um animal dessa ação. Assim esses animais receberam esse “banho de loja”, vivendo um verdadeiro dia de spa, ficando cheirosos e com pelo bem macio, prontos para o novo lar, com toda a dignidade e “pompas” que um animal adquirido diretamente de um petshop iria para casa.


Anna: Apenas 5 meses, somos bebês brincalhões. Quando nascemos, perdemos nossa mãe e ficamos vagando e passando muita fome, sede e frio - Foto: Peterson Paiva


Elsa: Irmã da Annam estavanm abandonadas na estrada pedindo carona quando um ser iluminado pegou e levou para um lar temporário - Foto: Peterson Paiva

Maracaju em Foco: Como a pessoa pode ajudar a Associação Amor Animal – Grupo de Voluntários Maracaju?

Karina – Amor Animal: Estamos já abrindo toda nossa documentação para a abertura de uma associação em prol a causa animal e essa associação é voltada para um trabalho e cuidado a esses animais resgatados das ruas e em estado de abandono, possibilitando dar um futuro diferente para eles, mas que todos os animais de estimação merecem, contando com um lar com toda a atenção, justamente com o objetivo de dar uma nova chance, dando uma nova realidade a eles.


Neguinho: Foi resgatado na estrada por um anjo do asfalto, caminhoneiro de bom coração, estava muito debilitado, com muitos carrapichos nos pêlos, e, com um dos olhinhos furado com muitas larvas. Ficou 15 dias internado, para se fortalecer para cirurgia do olhinho ferido, que infelizmente já não existia mais. Atualmente está lindo e saudável, está castrado e espera uma família cheia de amor - Foto: Peterson Paiva

Karina Rizeti ainda ressalta ao “Maracaju em Foco” que a partir do recolhimento dos animais, literalmente “eles já têm um lar”, mesmo que não seja definitivo com outra família, enquanto estiverem conosco, serão amparados e farão parte de nossa grande família, sendo tratados com o mesmo carinho dos animais já adotados.

As doações para a causa podem ser feitas, temporariamente, enquanto a documentação segue em trâmite no Banco do Brasil, Agência 0211-9 e Conta Corrente 6382-7 ou no PIX 861597041 CPF de Karina Rizeti Barbosa. Ou ainda presencialmente na Rua Melânio Garcia Barbosa, nº 560 – Centro na sede da UNIP ou pelo telefone (67) 9.8474-0686. A “Amor Animal” ainda arrecada objetos novos e usados, para realização de promoções como leilões virtuais, brechós e rifas para arrecadar verba para pagamento dos atendimentos médico veterinário, tratamentos e procedimentos cirúrgicos.


Mel: Tenho aproximadamente 5 meses e fui resgatada em uma noite fria, quase perdi meus dedos de tão congelados que eles ficaram, minha língua nem se fala, quando fui clamar por socorro, ela quase quebrou como um pedaço de gelo, mas também não tinha nem um leitinho quente para tomar - Foto: Peterson Paiva

Maracaju em Foco:  Contamos hoje com um parlamentar da área e defensor da causa animal, bem como ocorreu a entrega do Castramóvel. Cite o que espera com essas novidades em Maracaju.

Karina – Amor Animal: O Dr. Gustavo já era um parceiro nosso, havia abraçado essa causa e auxiliava bastante, mesmo antes de ingressar na política. Ele viu a necessidade que a gente tinha na cidade de ter esse amparo aos animais de rua e isso foi um dos motivos dele se candidatar a um cargo eletivo, realmente tem feito toda diferença, por exemplo, uma de suas promessas de campanha era doar 20% de seu salário em ração e isso ele tem feito e cumprido a risca, tratando-se de um recurso que não precisamos mais dispor e podemos utilizar em tratamento e compra de medicamentos.


Compromisso cumprido à risca: Gustavo doa 20% de seu salário para a compra de rações aos animais alvo de abandono e maus tratos - Foto: Divulgação Amor Animal

O Gustavo tem buscado dar cumprimento a lei de maus tratos, tratando-se de uma luta que vamos vencer, conscientizando a população e as autoridades da necessidade e importância de se fazer cumprir essa lei que já existe, mas que para muitas pessoas é muito banalizada, acredito que as coisas só vão mudar, quando a punição foi mais efetiva e isso o Dr. Gustavo já está buscando.


Karina Rizeti - Amor Animal junto ao Deputado Márcio Fernandes que enviou emenda para Castramóvel de Maracaju - Foto: Nathalia Franco

Uma outra conquista é o Castramóvel, trata-se de uma ferramenta que precisávamos muito para diminuir a quantidade de abandono, afinal diminuindo a população de animais o abandono, automaticamente, diminui, acredito que nunca vai acabar, mas diminuirá sensivelmente. Existindo grupo de proteção, vereador e um controle sério e punitivo, mudará uma cultura e educação da população, evoluindo como as pessoas observam esse amparo do animal, confirmando que o animal não é um objetivo descartável, trata-se de uma vida e merece ser respeitada como todas as outras vidas.

A ação especial do Agosto, Mês do Cachorro Louco, pode ser acompanhada nas redes sociais da Amor Animal, basta seguir https://www.facebook.com/voluntariosanimalmaracaju 

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube