Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Comércio Noturno, Igrejas e Academias poderão reabrir com novo plano de enfrentamento da pandemia em decorrência a Covid-19

22 jan 2021 01:29:00

| Última Hora

Comércio Noturno, Igrejas e Academias poderão reabrir com novo plano de enfrentamento da pandemia em decorrência a Covid-19

Na tarde desta quinta-feira (21/01) na Câmara Municipal foi apresentado à população o novo Plano de Enfrentamento da Pandemia em decorrência a Covid-19.  

O novo decreto municipal já está valendo para as empresas do comércio noturno, academias e igrejas que aderirem ao Plano de Biossegurança Municipal.  

O prefeito Marcos Calderan, juntamente com o procurador geral Alessandre Vieira, procurador jurídico Clebson Marcondes, presidente da câmara municipal Robert Ziemann e a enfermeira Rosana Baptista representando neste ato o secretário de saúde Thiago Caminha, explanaram o plano para as autoridades e imprensa presente.  

 “As empresas que aderirem a esse plano poderão reabrir na bandeira vermelha com tanto que sigam à risca todo o protocolo de biossegurança”, relatou o procurador geral Alessandre Vieira.  

O comércio noturno, academias e igreja estavam fechada desde 23 de dezembro por contado decreto municipal estabelecido na época, hoje isso mudou.  

O Ministério Publico entendeu a demanda e a necessidade e o município buscou juntamente com técnicos da área para melhor atender essas classes que estavam fechadas, impossibilitando assim o seu próprio sustento.  

“Nós estamos vivendo em um momento crítico, não é porque a vacina chegou que tudo esta liberando, o vírus continua ai e precisamos tomar todas as precauções necessárias para evitar a proliferação dessa doença, então cuidem-se, continuem passando álcool em gel nas mãos, usando máscaras e mantendo o distanciamento, para que possamos em fim acabar com essa doença que fez com que perdêssemos tantas pessoas boas no mundo”, finalizou o prefeito.  

Para as empresas que quiserem aderir ao Plano de Biossegurança, entre no site www.maracaju.ms.gov.br, procure o banner que indicará a adesão, siga o passo a passo e para maiores informações também será disponível um vídeo explicativo para adesão do plano, ou acesse o link:  https://www.maracaju.ms.gov.br/vigilancia-saude/plano-municipal-de-enfrentamento-da-pandemia-em-decorrencia-de-covid-19

Para maiores informações ligue: 3454-5620 - Vigilância Sanitária

Texto editado as 17:55 horas para correção de informações.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Paola Loureiro

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube