Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Comum nos grandes centros, Fernando Heitor renovou sua vida profissional ao deixar o campo para assumir a profissão de “Passeador de Cão”.

09 out 2021 18:26:00

| Entrevista em Foco

Comum nos grandes centros, Fernando Heitor renovou sua vida profissional ao deixar o campo para assumir a profissão de “Passeador de Cão”.

Acostumado a lidar com “boiada” em fazendas, amor pelos animais e oportunidade de negócio gerou sua nova profissão aos 55 anos de idade.

Algo curioso chamou a atenção deste jornalista ao praticar suas caminhadas, ainda de longe observo um homem com uma camiseta escrita nas costas “Passeador de Cão”, junto dele em uma guia um cachorro muito bem cuidado, zeloso notei inclusive o cuidado em oferecer petiscos e deixar o animal curtir o ambiente, sem pressa, tratando-se de um legítimo e prazeroso passeio.

Conseguimos o contato e descobrimos sua história de luta e empreendedorismo, aliado ao costume dos animais, Fernando Heitor Nascimento Marques já tem 60 anos, mas a descoberta desta profissão comum nos grandes centros, mas ainda relativamente “nova” em Maracaju, ocorreu há 5 anos, atuando como jardineiro, profissão que escolheu após largar a “lida” nas fazendas da região.

Sempre trabalhei em fazenda, lidando com comitiva de boiada e sempre atuando com animais, há 9 anos, vim para a cidade e comecei a trabalhar como jardineiro, mas há cinco anos, atendi uma cliente em seu jardim e na ocasião ela trouxe um labrador e me confiou a tarefa de passear com ele, já que era um animal muito ativo.” Explicou Fernando Heitor.

Foi nessa ocasião que Fernando observou que poderia desenvolver um novo trabalhar, aliado a uma profissão que poderia trazer bem-estar aos animais e ainda cuidando de seu próprio preparo físico e saúde.

Acostumado com o termo “Passeador de Cão”, Fernando Heitor assumiu esta profissão, vestindo literalmente a camisa, uniformizado com telefone é reconhecido pelo carinho e bons cuidados com os animais, classificando que sua atividade ajuda tirando o stress do animal, melhorando seu comportamento e a socialização eles na convivência com seus próprios donos e até mesmo outros animais.

Sua função não apenas o passeio, mas ajudar os cachorros a serem educados, fazendo com que os mesmos não saiam quanto o portão da residência estiver aberto, não pulando em pessoas e seguindo a rotina de seus donos.

Sou contratado para dar um momento de lazer e claro, devido a correria do dia a dia, nem sempre os donos tem tempo de passear com os animais, com isso, estou ajudando-os a zelar pelo bem estar de seus animais de estimação e claro, educando-os para serem animais melhores.” Explicou Fernando.

O caminhar é repleto de cuidados, além dos apetitosos petiscos, todo o passeio é feito de maneira que o animal não se desgaste, orientando o animal a não arrastar o dono, bem como caminhando ao lado, chegando ao ponto que, brevemente, o animal não necessite mais da guia.

E para quem pensa que o trabalho é caro, engana-se o passeio custa apenas R$ 20,00, durando em média 20 a 30 minutos, respeitando o tempo e vontade de cada animal, bem como evitando seu desgaste físico, mantendo assim uma atividade agradável aos cachorros, há também a possibilidade de pacotes mensais. Para quem tiver interesse em conhecer e contratar seu trabalho o telefone é 67 9.9686-6489.

O “Maracaju em Foco” continua atento a boas histórias como essas, parabenizando o Sr. Fernando Heitor pelo seu empreendedorismo e realização de um trabalho que além de gerar renda, ajuda as pessoas de Maracaju, tem alguma história positiva para nos contar, mande um Whatsapp para 67 9.9299-4450.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube