Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Comunidade quilombola de Maracaju conhece as propostas para agricultura familiar de Lenilso Carvalho

14 out 2020 01:44:00

| Política

Comunidade quilombola de Maracaju conhece as propostas para agricultura familiar de Lenilso Carvalho

O candidato a prefeito pelo MDB (partido Movimento Democrático Brasileiro), Lenilso Carvalho, a candidata à vice-prefeitura, Lidiane Chiesa, e o prefeito Maurilio Azambuja, visitaram o Quilombo São Miguel e apresentaram as propostas de governo, principalmente as que se referem à agricultura familiar.

Formada por 67 famílias, a comunidade hoje fornece 70% de sua produção para a merenda escolar, garantindo a renda dos produtores e sustentabilidade econômica do quilombo. "A gente resolveu apoiar o Lenilso pela administração do doutor Maurilio. A gente conhece a administração do doutor Maurilio, eu conheço o Lenilso, trabalhando junto lá nas licitações da merenda escolar", afirmou o presidente  da Associação de Moradores do Quilombo São Miguel, Jorge Henrique Gonçalves Flores.

Lidiane já atendeu a comunidade como médica e ao retornar ficou emocionada com o carinho recebido. "A doutora Lidiane é praticamente uma quilombola branca aqui no nosso município, então, ela tem levado assim o serviço, o conhecimento dela e tem nos tratado aqui de uma maneira diferenciada". 

Lenilso Carvalho destacou a importância da agricultura familiar para a economia do município e elogiou o trabalho realizado no Quilombo. "Todos os produtos são de altíssima qualidade e tudo é muito organizado. Muito já foi feito na gestão do doutor Maurilio e com isso conseguimos destaque no Estado e nacionalmente, com essa parceria, agora a meta é valorizar ainda mais a produção local. Com isso, temos vários projetos, desde a implantação da Feira Municipal de Maracaju ao projeto Agricultura Familiar Unida e Fortalecida que visa intensificar a assistência técnica aos produtores da agricultura familiar, além de ampliar a rede de vendas", salientou.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube