Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Defensor da implantação há três mandatos, Robert Ziemann reforça necessidade da Guarda Municipal também para garantia da segurança de alunos na saída das escolas.

03 mai 2022 19:28:00

| Câmara Municipal

Defensor da implantação há três mandatos, Robert Ziemann reforça necessidade da Guarda Municipal também para garantia da segurança de alunos na saída das escolas.

Em outro pedido, parlamentar parabenizou Rotary e entidades parceiras das Festa da Linguiça, enalteceu Prefeito Marcos Calderan por levar idosos a Festa da Linguiça, bem como, ofertar iguaria na merenda escolar as crianças.

Redação

Na última Sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã de terça-feira 03-05 o Vereador Robert Ziemann (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Confira o trabalho do seu vereador aqui no “Maracaju em Foco”, há 7 anos a sua referência em informação.

Moções de Parabenização

- Rotary Club

Logo na abertura de sua fala, Robert Ziemann somou forças a Moção de Parabenização, solicitada pelo Vereador Hélio Albarello aos rotarianos pela realização da Festa da Linguiça de Maracaju, pedindo que também seja contemplado o CTG e Projeto Judô para Todos.

Quero somar a este pedido e somar este sucesso da Festa da Linguiça também as entidades parceiras, Rotary é o organizador, juntamente com a Casa da Amizade, entretanto, sabemos que este sucesso também passa pelos parceiros e, por isso, peço que seja encaminhado também a esses parceiros.” Explicou Robert Ziemann.

- Idosos na Festa da Linguiça

Em outro pedido, Robert Ziemann encaminhou Moção de Parabenização ao Prefeito Marcos Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa e ao Secretário de Esportes Erlei Pires Dias pela realização do 1º Festival Linguicito de Vôlei Adaptado e também pela ação de levar, pela primeira vez, idosos do Conviver e CRAS para almoçarem na Festa da Linguiça.

Há vários anos venho fazendo o pedido de valorização dos nossos idosos, pela primeira vez, idosos do Conviver e CRAS que são atendidos pela Assistência Social puderam ter a oportunidade de participar e almoçar na Festa da Linguiça, seguindo um exemplo de outros municípios como Nova Andradina, Nova Alvorada da Sul e Rio Brilhante que sempre se fazem presente em nossa cidade neste evento gastronômico.” Explicou Robert Ziemann.

O Presidente da Câmara Municipal destacou que mais que um almoço, trata-se de um momento de confraternização e principalmente, amizades, algo de grande importância, aliado ao esporte, através do 1º Festival Linguicito de Vôlei Adaptado que foi realizado no mesmo final de semana.

- Linguiça na Merenda Escolar

Ainda dentro da Moção de Parabenização, Robert também citou outra iniciativa inédita da gestão municipal, trata-se da oferta de “Linguiça de Maracaju” no cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino na última sexta-feira 29-04.

Quero parabenizar o Prefeito e a Secretária de Educação que estiveram presentes e serviram pela primeira vez a nossa tradicional Linguiça de Maracaju, sendo merecedores deste reconhecimento da Câmara de Vereadores.” Afirmou Robert.

Escola BNH

Em outra demanda, Robert Ziemann solicitou envio de requerimento, cobrando a tomada de providências, quanto aos contêineres da Escola do BNH.

Faço este pedido, já que foram implantados os contêineres, sendo feita uma cobertura muito próxima de cada contêiner, havendo pouca ventilação, ficamos sabendo que algumas crianças passaram mal, devido ao forte calor e este é o motivo do nosso pedido de providências. Já existe um entendimento do Prefeito e da Secretária de Educação, mas pedimos uma maior agilidade no sentido de garantir a segurança das crianças.” Afirmou Robert.

Ainda em sua fala, Robert destacou que os aparelhos de ar condicionado foram direcionados para dentro do corredor onde as crianças passam e existe um “mormaço” muito quente e em visita a escola, constatou o quanto esta situação demanda urgência, além da necessidade da Secretaria de Obras, concluir a limpeza e demolição da escola antiga, retirando restos de entulhos que podem causar ferimentos nas crianças.

A nova escola do BNH já esta em construção no Bairro Jardim Ipanema.

Guarda Municipal

Defensor da implantação da Guarda Municipal em Maracaju, desde o seu primeiro mandato, Robert destacou outro motivo para a sua efetivação, trata-se da segurança na entrada e saída das escolas, além da segurança contra a venda de eventuais entorpecentes, há uma necessidade quanto a segurança em si, já que no último final de semana recebeu registros de alunos brigando na entrada de uma escola estadual.

Além da segurança no trânsito, há a necessidade da efetivação da Guarda Municipal para atender a segurança do ambiente escolar, seja na saída das escolas, controlando o trânsito, bem como a venda de eventuais itens ilegais que possam desvirtuar nossa juventude. Acredito fielmente que a Guarda Municipal não é uma despesa, trata-se de um investimento que melhorará a segurança do trânsito como um todo, além de servir de braço apoio a Polícia Militar na segurança dos alunos na saída das escolas.” Explicou Robert Ziemann.

Acompanhe as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal todas as terças a partir das 08:00 da manhã ao vivo pelo Facebook do Maracaju em FocoCâmara Municipal e também no endereço Rua Francisco Marcondes nº 201 – Vila do Prata, Maracaju.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube