Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Deputado Herculano Borges e Governo do Estado destinam recursos para o Instituto Pequeno Cidadão

14 ago 2020 23:25:00

| Câmara Municipal

Deputado Herculano Borges e Governo do Estado destinam recursos para o Instituto Pequeno Cidadão

O deputado estadual Herculano Borges e o Governo do Estado destinaram uma emenda no valor de R$100 mil reais ao Instituto Pequeno Cidadão, para a aquisição de materiais e equipamentos, além da contratação de novos professores, tornando assim o projeto mais forte perante a comunidade.

Ainda no mês de abril deste ano, o vereador Robert Ziemann (idealizador do Instituto Pequeno Cidadão) esteve em Campo Grande juntamente com o deputado estadual Herculano Borges e o presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, solicitando apoio ao Instituto Pequeno Cidadão em suas atividades que vêm exercendo no Município de Maracaju.

O Instituto Pequeno Cidadão nasceu no ano de 2014, com a ideia de ampliar os atendimentos da Associação Maracajuense Projeto Judô Para Todos que existe há 21 anos em nossa cidade, que visa exclusivamente as oficinas de judô. Projetos que envolvem ações esportivas, sociais, educacionais, saúde, meio ambiente, mercado de trabalho, palestras, culturas, visando envolver o maior número de pessoas, com objetivo de contribuir e fazer acontecer o crescimento da cidadania. Entretanto, no final de 2017, o Projeto teve um corte dos repasses que tinha para manter as ações do instituto, aonde teve que optar pela forma itinerante, entregando o prédio alugado, e investindo o dinheiro que era gasto com aluguel nas ações do instituto, o qual funciona atualmente utilizando-se de espaços públicos como escolas e praças, além de parcerias com outras instituições como igrejas e associações.

Hoje o projeto possui as oficinas de judô, aeróbica, balé, além de projetos na área de educação, cultural, social e empreendedorismo, e se mantém com apoio da iniciativa privada, além do apoio para determinadas ações, dos governos municipal e estadual, buscando sempre o engajamento de toda a sociedade, instituições, famílias, governos na busca da de garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Com essa verba no valor de R$100 mil reais doada pelo deputado estadual Herculano Borges e o Governo do Estado, o o Instituto Pequeno Cidadão utilizará na compra de novos quimonos para seus alunos, roupas de ballet infantil, instrumentos musicais para dar continuidade à Escola de Música, além da contratação de novos profissionais para o projeto, ampliando assim a sua rede de ensino.

“Me sinto feliz e honrado em poder contribuir com o Instituto Pequeno Cidadão. Acredito muito em projetos que promovem a inclusão social através de atividades esportivas, culturais e educacionais, pois criam oportunidades que geralmente boa parte de nossas crianças, adolescentes e jovens não teriam acesso.” - conclui Herculano Borges.

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

 
Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube