Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Designer de Interiores Edna Araújo: Visitas para o Natal, e agora?

22 dez 2019 21:05:00

| Colunista em Foco

Designer de Interiores Edna Araújo: Visitas para o Natal, e agora?

Quem nunca se pegou desprevenido com uma visita? Festas de fim de ano são ótimas nisso, sempre tem um parente que mora longe e decide de última hora viajar e vir para onde? Nossa casa! E está tudo bem, receber pessoas em casa, novas conversas, relembrar momentos; mas e quando nossa casa não está toda “decorada” para a festa?

Bom, vou dar algumas dicas de como deixar sua casa mais aconchegante e com o espírito de fim de ano, sem estar totalmente iluminada com as luzes do Natal. Vamos lá?

A entrada da casa é sempre um convite para entrar, e para isso, a varanda pode estar recebendo plantas, em vasos altos ao lado da entrada principal, ou espalhas ao longo desse espaço, no jardim; colocar pitadas de cor em detalhes, traz mais alegria à sua fachada!

Seu banheiro/lavabo também merece atenção, e não é preciso reformá-lo, você pode estar colocando quadros nas paredes livres, pendurar aquela toalha bonita, que não usamos no dia a dia, e se houver espaço na bancada, é muito interessante estar colocando uma bandeja bonita, com sabonete, difusor de aromas, e também um vaso com flores. Esse toque de décor, dá um carinho a mais! Vale também apostar em tapetes bonitos, e organizar todas suas gavetas e prateleiras.

O quarto de hóspedes precisa de atenção também, afinal, é ali que sua visita irá descansar; portanto, o prepare pensando em tudo aquilo que alguém pode precisar, e não tenha o serviço de toda hora ficar te perguntando onde estão as coisas. Deixe a cama arrumada, com uma coberta à vista ou estendida; guarde em um armário ou mesa auxiliar: toalhas de banho, escovas de dente, deixe na cama alguns docinhos, como “boas vindas”; além disso, colocar um cheirinho com spray ou difusor de aromas bem leve, um vaso com flores, e uma decoração, também abraça o quarto.

Finalmente, a sala de estar! Onde a família muitas vezes fica reunida, contam histórias, dão muitas risadas... esse lugar merece sua atenção. Como haverá mais pessoas que o habitual, se lembre de improvisar mais lugares para as pessoas se acomodarem: coloque um tapete perto do sofá, acomode mais puffs, cadeiras estofadas e almofadas pela sala, deixando-a mais aconchegante, com lugares para as pessoas “se jogarem”; se quiser apostar em uma decoração natalina, coloque outras capas nas almofadas, deixe no sofá uma manta vermelha, adicione itens natalinos ao ambiente.

Bom, em uma decoração geral, existem vários itens que deixam sua casa com um ar de hospitalidade, e eu deixarei aqui alguns para você poder se inspirar e receber suas visitas com muito carinho! Lembrando que existem muitas idéias inspiradoras na internet, de como decorar sua casa com tema natalino, gastando pouco e rápido. Se quiser uma dica rápida de como pode mudar rapidinho sua casa, me manda uma mensagem no insta @di.ednaaraujo, e eu estarei te ajudando nisso!

Á toda a população maracajuense e região, desejo que todos tenham boas festas, um Natal com muitas bênçãos e um 2020 cheio de vitórias!

*Imagens não autorais.

Designer de Interiores Edna Araujo

Instagram: @di.ednaaraujo

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube