Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Destinado por Marcio Fernandes, Castramóvel realiza ações em bairros e presídio

29 jun 2022 21:49:00

| Assembleia Legislativa

Destinado por Marcio Fernandes, Castramóvel realiza ações em bairros e presídio

Deputado Marcio Fernandes e sua colega médica veterinária Ana Paulo no dia 25 de abril de 2021

A Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) de Campo Grande, destinada pelo deputado estadual Marcio Fernandes em 2019, já atendeu mais de 1,5 mil cães nos bairros da cidade e agora também tem feito ações na área da segurança pública. A emenda destinada por Marcio Fernandes foi com objeto obrigatório para a aquisição do trailer que roda a cidade. Entregue no dia 25 de abril de 2021.

“É gratificante ver que a unidade de Campo Grande tem funcionado todo domingo, meu gabinete não falta um. Sempre acompanhamos para ver como está e a equipe do CCZ merece os parabéns pelo trabalho que vem fazendo. Os animais são recebidos com carinho e tratados com o maior cuidado”, destacou o deputado Marcio Fernandes.

A iniciativa foi idealizada pelos policiais penais Rodrigo Gonçalves Silva e Amanda de Deus Pereira Barboza (foto principal)

A iniciativa foi idealizada pelos policiais penais Rodrigo Gonçalves Silva e Amanda de Deus Pereira Barboza (foto: Governo do Estado)

Conforme noticiado pela administração municipal, atendendo desde abril do ano passado, a unidade móvel de castração do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem mobiliário, equipamentos e instrumentos cirúrgicos, para a realização de castração em cães, em regime de mutirão. Uma média de 25 a 30 animais passam pelo procedimento por domingo.

Além das ações nos bairros, o Castramóvel tem realizado ações em conjunto com a segurança pública, inicialmente foi na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) onde realizou a castração de animais que são vítimas de maus-tratos e ficam sob tutela de Ong.

“Fui na Decat pessoalmente quando teve a primeira ação. Este trabalho é de extrema importância para a conscientização das pessoas sobre o cuidado com os pets. A delegacia exerce uma função importante e ver que uma ação minha, de dentro da Assembleia Legislativa, tem alcançado a segurança pública em diversas formas é o sinal que estou no caminho certo como deputado e médico veterinário”, ressaltou o Marcio Fernandes.

Este ano a unidade foi levada até o Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (EPJFC) – a Máxima. Segundo o Governo do Estado, na primeira ação do projeto, o Castramóvel realizou a castração de 20 gatos, entre machos e fêmeas. Além disso, um animal foi encaminhado para tratamento. A ação terá continuidade e envolve, ainda, vacinação antirrábica, vermifugação e marcação da orelha para identificação.

Castramóvel de Campo Grande

Castramóvel de Campo Grande

Gatos

A castração de felinos continua sendo realizada exclusivamente no CCZ através de agendamento prévio online. O agendamento é feito todo dia 20 de cada mês pelo site: https://castracao.campogrande.ms.gov.br/. Ao todo são disponibilizadas cerca de 600 vagas.

Cães

A partir do próximo domingo, dia 03 de julho, o Castramóvel estará na UBSF Dom Antônio Barbosa, rua Adelaíde Maia Figueiredo, 1328, Parque Lageado.

Assessoria

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

A notícia em primeiro lugar!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Inscreva-se no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube