Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Detran-MS envia cartas para notificar 80 mil licenciamentos vencidos

19 nov 2020 19:35:00

| Cidades

Detran-MS envia cartas para notificar 80 mil licenciamentos vencidos

Mais de 80 mil notificações de licenciamentos vencidos foram enviadas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), na última semana.  A notificação é referente aos documentos vencidos nos anos de 2018, 2019 e 2020 e está sendo enviada para o endereço dos condutores inadimplentes, por meio de carta.

O Diretor de Veículos do Detran-MS, Arioldo Centurião Junior, comenta que é possível que haja dúvidas quanto ao recebimento da carta em um período atípico, mas que é totalmente seguro. “Sabemos que os condutores estão acostumados a receber a carta para o pagamento de licenciamento anual no início de ano para que se programem conforme o calendário de placas, mas o nosso objetivo é que por meio dessas notificações os condutores inadimplentes possam se regularizar e trafegar com tranquilidade”, conclui.

Na carta contém os dados do veículo, os valores devidos e o código de barras para facilitar o pagamento do contribuinte.

Em julho deste ano, o Detran modernizou o seu serviço e possibilitou a impressão do documento em casa, a fim de diminuir o atendimento presencial nas agências, uma vez que já é possível realizar o serviço por meio do site e aplicativo do órgão.

Licenciamentos quitados
Mesmo durante a pandemia, o Departamento contabilizou 890.701 licenciamentos quitados de janeiro a outubro deste ano – maior número já registrado desde 2011.

Viviane Freitas, Detran-MS

Foto: Saul Schramm

FARMÁCIA DE PLANTÃO: Confira aqui no "Maracaju em Foco" o calendário das Farmácias de Plantão, vá direto ao link a selecione o mês desejado, clique aqui.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube